Relacionamento com o cliente: 06 estratégias para vender mais

Todos conhecemos a importância de manter o relacionamento com o cliente no marketing digital. É através dessa estratégia que hotéis e pousadas conseguem garantir vendas de uma maneira muito mais eficaz.  

É com relacionamento e comunicação que seu meio de hospedagem irá gerar valor com seus futuros clientes e se tornar uma das principais opções quando eles programarem uma viagem para o destino em que você está localizado. 

Para ajudar nessa jornada de relacionamento com seu público, neste post você irá conferir algumas dicas para se comunicar com seus clientes e gerar mais reservas para seu hotel ou pousada. 

Antes de se relacionar, converta seus leads 

Se você conferiu nosso post sobre como atrair clientes na hotelaria e sabe como funciona o funil de vendas, já está ciente de que antes de se relacionar, sua missão é converter seus visitantes em leads. 

O objetivo dessa etapa é bastante simples: conseguir dados e informações sobre os visitantes através de materiais e conteúdos que sejam relevantes. Ao fazer a conversão desses novos leads, seu meio de hospedagem amplia o número de potenciais clientes. 

Por isso, demandar tempo e esforços para a criação desses materiais é tão importante. Somente depois de transformar um visitante em lead que seu hotel ou pousada conseguirá manter o relacionamento com seu futuro cliente constantemente. 

Relacionamento com o cliente

E-mail marketing é uma ótima ferramenta de contato direto 

Agora que você “abasteceu” sua lista de contatos com leads, é hora de começar ou dar continuidade ao relacionamento com o cliente que poderá optar pelos seus serviços. Para seu meio de hospedagem manter a comunicação com clientes de maneira direta e efetiva, antes de tudo, o e-mail marketing é uma das melhores ferramentas. 

Com estratégias utilizando o e-mail como canal de contato direto, você consegue distribuir informações e conteúdos valiosos para seus leads. As newsletters também não podem ser esquecidas. Com elas seu público fica sempre por dentro das novidades que seu hotel ou pousada está oferecendo e das novidades do destino. 

Materiais educativos da Tribuzana Marketing Hoteleiro

Linguagem atenciosa para manter o relacionamento com o cliente 

Grande parte do sucesso da sua reputação online e do seu relacionamento com o cliente gira em torno da maneira com que seu meio de hospedagem trata o público no ambiente digital. 

Usar uma linguagem em tom mais atencioso deixa claro para seus futuros hóspedes de que você está realmente disposto a ajudar e reconhece a importância deles para seu hotel ou pousada.  

Assim como em ocasiões como avaliações negativas, a linguagem usada deve ser o mais atenciosa possível nas respostas. Passando a ideia de que a empresa reconhece os erros e está disposta a ajudar esse cliente a ter uma impressão melhor do meio de hospedagem. 

Não apenas nas avaliações que você deve utilizar uma linguagem atenciosa. Desde o primeiro atendimento ao futuro hóspede é necessário se mostrar presente para tirar qualquer dúvida sobre seus serviços ou sobre o destino. Independente do canal de comunicação utilizado. 

WhatsApp Business

Não esqueça o WhatsApp Business 

Nós já falamos da importância de usar o e-mail marketing como canal de comunicação direta, mas agora você está prestes a conhecer um dos melhores canais para relacionamento com o cliente: o WhatsApp Business.

Além de te ajudar a vender mais com estratégias voltadas para as diversas ferramentas que essa plataforma oferece. O WhatsApp Business é um poderoso canal para relacionamento rápido e eficaz direto com seu hóspede. 

Assim como no e-mail marketing, o WhatsApp pode ser utilizado para enviar conteúdos e materiais únicos e especiais para sua base. As ofertas especiais também podem ganhar força nessa plataforma através da priorização de envio para sua lista de contatos de clientes, já que você dedica essas ofertas a um público que já conhece seus serviços. 

Acompanhe o relacionamento com o cliente através de um CRM 

Não é de hoje que usar uma ferramenta de marketing digital para facilitar os processos dentro de sua empresa é uma ótima estratégia. Mas você sabia que é possível utilizar uma ferramenta para gerenciar o relacionamento com o cliente? 

Em síntese, um CRM é um software que ajuda seu meio de hospedagem a otimizar e automatizar o processo de acompanhamento de cada cliente até o momento da venda. Ele agrupa diversas informações em apenas um lugar, assim facilitando a navegação entre os dados de sua empresa. 

A partir de estratégias usando um CRM, seu hotel ou pousada consegue criar as melhores campanhas e ações para manter o relacionamento com o cliente. Gerando diversas oportunidades de vendas, principalmente em seu motor de reservas diretas.

Tribuzana marketing

Agências especialistas em marketing hoteleiro podem ajudar  

Um dos principais erros que muitos meios de hospedagem cometem é tratar o marketing digital como um custo extra para o hotel ou pousada. A questão aqui é que o marketing hoteleiro é um investimento que pode trazer resultados reais para sua empresa.    

Através de diversas estratégias focadas em marketing digital e vendas, agências especialistas em trabalhar com hotéis e pousadas podem criar as melhores campanhas. Isso ajuda sua empresa a crescer no ambiente digital e garantir mais vendas. Contar com a ajuda de especialistas em marketing hoteleiro pode fazer toda a diferença para seu meio de hospedagem. 

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