Construindo relacionamentos transformadores

A quinta edição da Marketing + Hoteleiro veio especialmente pra você mergulhar no tema de relacionamento e sua importância na hotelaria. Aqui, vamos explorar como nutrir e fortalecer laços com os clientes, desde a primeira interação até o pós-check-out, em busca de uma experiência inesquecível e duradoura. 

Abre seu bloquinho de anotações, fique a vontade e vamos nessa!

Integramos o marketing e as vendas do seu hotel. Agende uma conversa!

Mas o que é relacionamento?

Bom, vamos começar do começo… Se relacionar é exatamente o que estamos fazendo agora, através desta newsletter! É criar um laço entre você e o seu público que seja bom para ambos. No marketing, é uma estratégia com o único objetivo de se manter próximo e presente.

Na hotelaria, você pode ver isso ao enviar conteúdo sobre o seu hotel ou destino, por exemplo, sem nenhum foco comercial, apenas buscando criar uma conexão genuína com cada leitor e ser lembrado.

Afinal, isso é se relacionar: uma troca que agregue para os dois lados, criando uma ponte de confiança e proximidade que vai além da transação comercial!

Dê atenção aos detalhes, eles fazem toda a diferença!

Assim, quando você para de olhar para o relacionamento como algo feito simplesmente para vender mais, percebe que vai muito além de uma interação.

Ele é a base para construir laços firmes e fiéis com os clientes, gerando benefícios tanto para o hóspede, que se sente valorizado e especial, quanto para o meio de hospedagem, que fortalece sua reputação e fideliza clientes.

  • Pensar no relacionamento desde o primeiro contato até o pós-check-out é essencial para nutrir uma relação que vai além da estadia.
  • Dessa forma, você se torna uma lembrança positiva para o hóspede, garantindo uma experiência memorável para o cliente independente do momento em que ele esteja.
  • Isso vale para você não se esquecer de que o relacionamento não se trata somente do momento presencial em que a estadia está acontecendo, mas sim o antes e o depois também!

Mas preste atenção… Relacionamento não é só atendimento!

Como essa relação precisa ser construída no antes e depois da estadia, é importante entender que o relacionamento vai além do simples atendimento.

Esse processo envolve a criação de experiências únicas, personalizadas e cativantes, que deixam uma marca positiva na memória do cliente e o fazem retornar ao seu estabelecimento.

Quando você se faz presente, entrega valor ao seu cliente e demonstra que você não está ali somente para vender, um universo de possibilidades se abrem à sua frente, já que envolvem várias questões que não se limitam apenas ao atendimento.

Entre elas, podemos citar as suas estratégias de marketing, a capacitação da sua equipe, os serviços que você oferece de acordo com cada perfil e outros. Tudo isso é sobre relacionamento e relacionamento é sobre criar experiências que conectam!

Resumindo: simplesmente converse!

No final das contas, o segredo para construir relacionamentos duradouros é simples e está na arte da conversa! 

A lição que fica para você praticar nessa edição da m+h é: ouça atentamente, seja empático, ofereça soluções personalizadas e esteja presente em todos os momentos, antes, durante e após a estadia.

Aproveite as suas anotações dessa newsletter e comece percebendo o seu relacionamento através de questionamentos como:

  • Você faz contato com seu hóspede sem a intenção de vender?
  • Seu time está atento a experiência do seu hóspede?
  • O que você faz para o relacionamento antes e depois da estadia?

Para você voar mais longe

E tem mais! Confira as leituras que separamos para você enriquecer ainda mais os seus conhecimentos neste assunto. Esperamos que goste!

  • Pós-venda na hotelaria: Saiba como manter um relacionamento com o seu hóspede após o check-out e colha os frutos dessa ação.
  • A experiência em cada etapa: Conheça aqui a importância da jornada do hóspede e saiba como melhorar as relações em todas as etapas.

marketing-mais-hoteleiro

Esperamos que essa edição te ajude a entender melhor o verdadeiro sentido do relacionamento nos meios de hospedagem. Caso ainda não tenha feito a sua inscrição na Marketing + Hoteleiro, clique aqui para se cadastrar e prepare-se para receber as próximas edições da nossa newsletter diretamente na sua caixa de entrada, sem perder nenhum conteúdo que estamos preparando pra você!

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