Os pilares da estratégia da Tribuzana Marketing Hoteleiro   

Se você conhece a Tribuzana Marketing Hoteleiro há algum tempo, sabe que a nossa forma de trabalho se baseia em três pilares que acreditamos serem essenciais para os sucessos das estratégias de inbound marketing dentro da hotelaria.   

Mas caso seja novo por aqui, hoje você terá a oportunidade de conhecer a estratégia que construímos durante a nossa história no mercado hoteleiro e que nos levou, em conjunto com os nossos parceiros, a conquistarmos resultados impressionantes.   

Boa leitura!   

Quem é a Tribuzana Marketing Hoteleiro?

Como o nome já indica, somos uma agência de inbound marketing especializada no setor hoteleiro, e estamos há mais de 6 anos atuando neste mercado. Por isso, entendemos as oportunidades e desafios que a hotelaria encontra diariamente.   

Com base em nossa experiência, criamos uma metodologia própria de trabalho que norteia todas as nossas ações e é o motivo que nos fez alcançar tantos resultados de sucesso em parceria com os nossos clientes.   

Aliás, a parceria é algo que prezamos bastante, tanto que a nossa relação vai muito além do desenvolvimento de campanhas marketing digital. Nós trazemos empatia no contato com os clientes, estando sempre ao lado dele para enfrentar as dificuldades e desafios. Também procuramos auxiliar nossos parceiros através de e-books, ferramentas e conteúdos gratuitos que você pode acessar clicando aqui.   

A estratégia da Tribuzana Marketing Hoteleiro se baseia em 3 pilares que consideramos fundamentais para o sucesso dos meios de hospedagem, eles são: marketing, vendas e experiência. Vamos detalhar cada um deles a seguir:   

1. Marketing: Base das nossas estratégias

Nossas estratégias de marketing trabalham para atrair, relacionar e fidelizar os hóspedes, portanto, desenvolvemos ações focadas nestes 3 princípios.   

Para trazer novos visitantes para o seu site, aplicamos diferentes estratégias. Uma delas é o marketing de conteúdo, onde produzimos artigos para blogs, guias e outros materiais que sejam interessantes para os seus hóspedes. Por exemplo: um guia com os principais atrativos que tem na sua cidade.  

Também utilizamos outras ferramentas como anúncios pagos no Google e nas redes sociais, aumentando a visibilidade do seu meio de hospedagem.  

Assim que os potenciais clientes chegam, buscamos obter informações vitais para contato sobre eles como: nome, e-mail, etc. Com estes dados em mãos, passamos para a próxima etapa, que é se relacionar com esse futuro cliente através de uma comunicação personalizada, para que eles façam a primeira reserva e se tornem hóspedes recorrentes.  

Em todo este processo, sempre incentivamos que os potenciais hóspedes entrem em contato diretamente com o seu meio de hospedagem e finalizem a reserva. Pois, o que mais desejamos é manter a alta taxa de ocupação ao longo de todo o ano.  

2. Vendas: Evite as altas comissões para OTA’s

Sabemos que uma das grandes dificuldades que os meios de hospedagem enfrentam atualmente são as altas comissões pagas para as OTA’s, prejudicando as margens de lucro e dificultando o crescimento da sua empresa.     

Por isso, as ações são focadas em trazer vendas diretas para o seu resort, hotel ou pousada. O tornando mais independente e aumentando ticket médio. Também oferecemos capacitação da equipe de vendas contribuindo para melhor o atendimento, abordagens personalizadas em cada etapa da compra e muito mais! 

Assim iremos gerar oportunidades de vendas reais, com pessoas que tenham interesse em se hospedar e que podem render bons frutos para o setor comercial do meio de hospedagem. 

Aqui na Tribuzana Marketing Hoteleiro buscamos entregar resultados que impactam positivamente o seu meio de hospedagem. O que queremos é que você alcance ótimos números e se torne, junto com a gente, um case de sucesso.  

Solicite um orçamento com a Tribuzana Marketing Hoteleiro

3. Experiência: Entregue momentos incríveis ao cliente

Entendemos que a experiência do cliente é fundamental na hotelaria. Afinal, é a única coisa que ele irá levar após a sua estadia. Por isso, um dos pilares da Tribuzana Marketing Hoteleiro é a experiência.   

A experiência do hóspede começa no primeiro contato, quando ele acessa o seu site e ela vai até após o check-out. Trabalhamos para que durante todo esse percurso o seu meio de hospedagem cultive uma relação positiva com uma comunicação personalizada nos e-mails, facilitando as reservas diretas através de um site rápido e simples de utilizar e, oferecendo conteúdos que sejam relevantes para o seu público. 

Também é muito importante que o seu meio de hospedagem se esforce para proporcionar a melhor experiência para os seus clientes, aumentando as chances de ele fazer uma nova reserva.   

Além disso, durante a própria estadia é possível superar as expectativas dos clientes e ampliar o seu ticket médio, oferecendo adicionais como: pacote romântico ou uma sessão de massagem.    

A fim de te ajudar neste sentido, trazemos dicas e estratégias para tornar as experiências dos hóspedes únicas nos conteúdos do nosso blog sobre este assunto.  

Por quê trabalhamos os 3 pilares de forma integrada

O tempo de atuação da Tribuzana Marketing Hoteleiro nos mostrou que para alcançar os melhores resultados é importante trabalhar os 3 pilares de forma conjunta.     

Afinal, a estratégia de marketing pode ser a melhor do mundo, mas se o cliente não tem uma experiência positiva no meio de hospedagem ele não irá retornar, podendo até prejudicar a imagem do negócio fazendo uma propaganda negativa.   

Também, o marketing e as vendas precisam estar conectados, pois, embora a função de atrair os clientes seja do marketing, na maioria dos casos, quem irá finalizar a compra é o setor de vendas. Então, ambas as partes precisam estar em sintonia sempre.    

Outra etapa importante do processo de trabalho da Tribuzana Marketing Hoteleiro é a análise dos resultados. Afinal, como queremos conquistar junto aos nossos parceiros ótimos números, também fazemos frequentemente a verificação dos resultados alcançados com as nossas ações.   

Desta forma, descobriremos o que está indo bem e o que precisa de ajustes e otimizações para assim chegarmos ao sucesso.   

O que você achou do processo de trabalho da Tribuzana Marketing Hoteleiro?   

Tenha uma equipe de especialistas no setor hoteleiro, com uma estratégia única exclusiva para a sua empresa, focada em trazer reservas diretas cuidando do marketing do seu resort, hotel ou pousada. Para isso, basta acessar a nossa página de orçamento e agendar uma conversa com a nossa equipe.   

Venha ser um dos nossos parceiros!   

Você pode gostar de…