Quais os benefícios de ter um blog para meios de hospedagem

blog para meios de hospedagem

Ter um blog para meios de hospedagem é algo que pode ajudar muito hotéis e resorts que buscam obter resultados nos buscadores a longo prazo, sem investir em anúncios, é uma maneira eficiente de atrair visitantes para o seu site. 

Eles são extremamente essenciais também quando falamos em relacionamento com o cliente, já que ele é um dos principais meios que você utilizará para auxiliar seu futuro hóspede a montar sua viagem.

Neste artigo você irá ler mais sobre as principais estratégias para ter um bom blog e fazer seus artigos alcançarem as primeiras posições do Google. Boa leitura! 

Qual a importância de um blog para meios de hospedagem 

Assim como já escrevemos sobre os anúncios pagos, que são muito utilizados para obter resultados em curto prazo, ter um blog para meios de hospedagem fará com que você dê um passo importante para se destacar a médio e longo prazo. 

Além disso, a principal diferença de um blog é que é gratuito! Você não precisa de um investimento para impulsionar seus artigos, basta escrevê-los com base nas regras de SEO (que você irá conferir a seguir) e analisar os resultados com o tempo. 

Ficar sempre de olho nos resultados é muito importante. Se os seus conteúdos estão superando as metas de acesso, ótimo, mas se estão abaixo, veja quais os pontos que podem ser melhorados.  

Uma dica de especialistas: Quando o assunto é blog para meios de hospedagem, sempre há o que melhorar! 

Um blog que possui diversos artigos do interesse de sua persona, cria identidade com o seu público, já que você está ajudando os leitores a organizarem suas viagens e com certeza será lembrado. Consequentemente, essa lembrança resultará em mais reservas diretas em seu hotel ou resort. 

Nem tudo depende da página “Blog” 

Ao contrário do que muitos pensam, um blog não funciona sozinho. Todo o seu site precisa estar otimizado e bem produzido para que você consiga, não só melhorar a experiência do cliente com seus conteúdos, como também quando ele acessar seu site para efetuar uma reserva online. 

É importante analisar os blogs como uma porta de entrada para o site. É por ele que muitos futuros clientes irão conhecer sua empresa e criar uma identificação com seus serviços. Depois de navegar pelos artigos publicados, ele vai querer mais informações sobre seu hotel ou resort, e é aí que você precisa estar preparado para recebê-lo. 

Afinal, de nada adianta ter uma porta bonita, se o resto da casa não está organizada. Atente-se aos mínimos detalhes e pense em todo o caminho que os seus futuros clientes farão, desde o primeiro acesso em um artigo até a primeira reserva.  

blog para meios de hospedagem

O que publicar: Pense nos temas de interesse de suas personas 

Mas é claro, você não pode chegar escrevendo sobre qualquer coisa e achar que isso trará os resultados desejados. O marketing não funciona com base em achismo, e sim com estudo, pesquisa e planejamento

Se você acompanha os artigos da Tribuzana Marketing, já deve ter lido sobre as personas, elas funcionam como um personagem fictícios, criado com base nas características do público alvo, que remete ao cliente ideal para o seu negócio e é utilizada como base de todos os materiais que produzimos no marketing. 

Ao planejar os artigos do seu blog, tenha sempre em mente o que a persona quer ler, e não o que achamos interessante! Já que no final das contas, os conteúdos são escritos para ela.  

Principalmente em um blog para meios de hospedagem, falar sobre os atrativos turísticos próximos, restaurantes, passeios e atividades que podem ser realizadas é importantíssimo. Outros assuntos que são muito procurados são institucionais, como: “XX motivos para se hospedar conosco”, “XX serviços especiais que oferecemos para nossos hóspedes” ou “Como chegar no hotel Y”. 

É preciso fazer um estudo aprofundado, destacando os interesses das personas, o estágio no funil de vendas e na jornada de compra. Isso fará com que você consiga identificar as melhores temáticas e mensurar a quantidade de artigos para cada etapa do funil e jornada. 

Hora de escrever seus artigos: Confira 05 dicas  

Agora você já entendeu o porquê ter um blog para meios de hospedagem e algumas dicas vitais para montar o seu. Mas um bom blog só se destaca se possuir ótimos conteúdos alinhado com algumas diretrizes técnicas para garantir o melhor ranqueamento, precisamos pensar sempre no SEO. Confira abaixo os detalhes que precisam ser pensados antes de começar a escrever um artigo: 

O que é SEO? 

O SEO ou Search Engine Optimization, traduzido do inglês “Otimização para Mecanismos de Buscas”, em poucas palavras, são as regras que, quando cumpridas, farão com que seus artigos sejam encontrados no Google, Bing e afins. 

Aqui vamos falar principalmente com o Google, já que ele é o sistema mais utilizado do mundo, ok? O SEO vai desde pequenos detalhes ao longo do conteúdo de um artigo até configurações mais técnicas de seu site, e quando combinados, todos esses pontos fazem com que um futuro cliente encontre os seus textos no Google e inicie um relacionamento com sua empresa. 

Palavras-chave 

As palavras-chave são um dos pontos mais importantes do SEO on page (configurações feitas dentro da página). Elas servem para ajudar seu artigo a aparecer no topo do Google, local onde ele será encontrado com mais facilidade. 

Depois de encontrar o tema para seu artigo, defina uma palavra que encaixe com a temática e que possua um número de buscas relevante, de preferência com competitividade menor. 

Nesse ponto, você até pode trabalhar com a palavra-chave mais procurada, mas vale destacar que a concorrência será maior.  

Palavras com mais pesquisas, possuem uma competitividade maior para aparecer nas primeiras posições do Google, em contrapartida, as palavras menos procuradas, têm uma facilidade maior para você posicionar seus artigos no topo, onde serão encontrados por mais pessoas. 

Mas o que fazer com essas palavras-chave? Você deve estar se perguntando. Utilize-as, principalmente, no título do seu artigo, na introdução, em alguns subtítulos, e ao longo de todo o texto, mas não exagere.  

Deixando claro que sempre de maneira natural e orgânica, não tente forçar uma palavra-chave em um local que vai quebrar a lógica do texto. Elas têm que funcionar de maneira fluída, sem interferir na leitura. 

Resultados orgânicos

Cuidado com a legibilidade 

Já ouviu falar que hoje em dia, todos leem com pressa, apenas detectando as informações relevantes no texto, saiba que isso é verdade! Hoje, a escaneabilidade de um artigo é muito importante, é como se a pessoa absorvesse o texto só batendo o olho. 

Deixe os longos parágrafos de lado, utilize subtítulos e não utilize trechos enormes de conteúdo, tente dividir em pequenos pedaços para que a leitura não seja prejudicada. 

Além disso, na formatação do artigo, deixe sempre alinhado à esquerda, isso ajudará o leitor a não se perder nas trocas de linhas. Essa técnica é conhecida como “Padrão F”. 

Não esqueça dos detalhes importantes para o SEO 

Escrever uma meta descrição, utilizar corretamente os subtítulos (H2, H3, H4…), usar imagens de maneira estratégica com textos alternativos, são alguns dos detalhes que devem ser levados em consideração ao publicar seu artigo. 

Otimize os conteúdos publicados sempre que possível 

E não pense que basta escrever os textos dos blogs para meios de hospedagens e largá-los lá, é preciso acompanhar os resultados mensalmente e, em caso de qualquer erro ou queda nas visitas, faça otimizações para que mais pessoas voltem a acessar seus artigos. 

Agora que você já está preparado para iniciar o seu blog para meios de hospedagem, entre em contato com a Tribuzana e conte com o auxílio de especialistas em marketing hoteleiro. Com anos de experiência no mercado, adquirimos uma base de conhecimento que ajudará sua empresa a crescer no ambiente digital. 

Com as estratégias de marketing digital e vendas, o time de especialistas da Tribuzana irá alavancar os resultados do seu meio de hospedagem. Fale conosco clicando aqui

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