Perfil de hotel ou pousada: dicas para alavancar seu negócio nas mídias sociais

perfil de hotel

Criar um perfil de hotel ou pousada, muitas vezes pode não ser uma tarefa tão fácil, afinal, são diversos pontos cruciais para que seus seguidores se sintam interessados por seu conteúdo e sejam engajados em suas publicações. 

Quais imagens utilizar? O que publicar? Devo pulicar apenas promoções? São algumas das diversas dúvidas que hoteleiros podem ter ao criar e gerenciar um perfil de hotel ou pousada.  

Nesse texto você irá conferir as principais dicas para que o perfil do seu meio de hospedagem comece com o pé direito nas redes sociais. 

Use material gráfico de qualidade no seu perfil de hotel

A primeira dica para criar o seu perfil de hotel ou pousada é em relação ao conteúdo gráfico que será utilizado. Invista em construir um banco de imagens e vídeos vasto e de qualidade, se necessário, contrate um fotógrafo especializado para tirar as fotos de seu meio de hospedagem. 

As redes sociais são canais onde o conteúdo visual é de extrema importância, e pode ter certeza, apresentar fotos amplas e bem iluminadas de suas acomodações ou áreas comuns muda toda a impressão que seu futuro cliente tem de sua estrutura. Afinal de contas, esse é o primeiro contato visual que ele terá com seu meio de hospedagem, mesmo que inicialmente seja por fotos e vídeos. 

E claro, saiba utilizar com sabedoria seu banco de dados nos mais variados tipos de conteúdos e formatos. Use as fotos e vídeos de qualidade de maneiras diversificadas e que se encaixe no tipo de conteúdo que suas personas consomem. 

Estilo de vida: Promova mais que um serviço 

Um dos grandes diferenciais que seu perfil de hotel e pousada deve possuir é ir além de um quarto com estrutura completa e café da manhã. Crie e promova conteúdo que se encaixe no gosto e no estilo de vida de seus seguidores.  

Um breve exemplo: Digamos que um dos maiores atrativos de seu hotel é um spa completo que atrai diversos viajantes a se hospedarem com você. Por que não transformar seu spa em um conteúdo diversificado e que irá chamar atenção de mais seguidores que se interessam no assunto? Postagens como: “XX alongamentos para fazer pela manhã” ou “as melhores massagens e tratamentos do nosso spa para fazer em casa”. 

A ideia por trás dessas postagens não é apenas divulgar seus serviços, mas sim se encaixar no dia-a-dia de seus seguidores, entregar conteúdo de valor e ser lembrado como a melhor opção para a próxima viagem deles. 

Quer conhecer as principais tendências de marketing hoteleiro para 2021? Clique aqui e leia nosso texto completo.

A marca é essencial para o perfil de hotel 

Você certamente já ouviu falar sobre o Hotel Ritz, em Paris, mas você sabia que umas das principais estratégias utilizadas por eles é justamente promover e destacar a marca “Ritz”? Conhecido pelo luxo em suas acomodações, as publicações do Hotel Ritz, tentam ao máximo transparecer e mostrar a estrutura luxuosa que o hotel possui. 

Trabalhe o perfil de seu hotel ou pousada em cima da marca e evidencie os principais diferencias que os hóspedes encontrarão ao se hospedar em seu meio de hospedagem. Trabalhe com seus diferenciais e utilize as vantagens de se hospedar com você para promover a marca de seu hotel ou pousada. 

Perfil de hotel ou pousada: Crie identidade com seu público 

Outra importante dica em relação as imagens no seu perfil de hotel é a padronização. Manter um padrão gráfico entre as postagens é essencial para criar identidade com seu público. Já aconteceu de você reconhecer um conteúdo de seu feed sem nem ler qual perfil publicou? 

Essa identificação que seu público deve ter com o perfil é essencial. Seu seguidor deve identificar que essa postagem foi publicada por sua empresa só de bater o olho na imagem ou vídeo. Isso garante uma proximidade do público com o conteúdo. 

E pode ter certeza, quando a identificação rápida acontecer com suas postagens, certamente seu meio de hospedagem estará entre uma das principais opções de compra de seu futuro cliente. 

Saiba como a união de marketing e vendas é essencial para que sua empresa comece a vender mais. Leia o texto: Marketing e vendas: Uma parceria para gerar mais vendas

Subutilizar as redes sociais: Não esqueça de interagir e socializar 

Apesar de muitos perfis de empresas não colocarem essas estratégias em prática, as interações através das redes sociais são de extrema importância para seu perfil de hotel. Assim como o próprio nome desses canais já deixam explícitos, as redes sociais não servem só para publicar fotos e vídeos como também para se relacionar com seu público e não deixar ele esquecido. 

Cada rede possui diferentes maneiras de interação e diferente formatos de conteúdos que podem ser utilizados para “socializar” com seu público. O importante para um perfil de hotel é apostar nos formatos e canais que mais fazem sentido e se encaixam com a preferência dos seguidores. De nada adianta investir esforço no Reels do Instagram, por exemplo, se você está trabalhando com um tipo de persona que não utiliza tanto esse formato de conteúdo.  

Uma ótima maneira de conhecer mais sobre a preferência do seu público na hora de criar uma promoção são as enquetes, por exemplo. Dessa maneira você além de criar uma campanha que irá agradar seus seguidores, já aproveita para interagir e lembra-los de que você está presente e se importa com a opinião deles. 

Agora que você já conhece as principais dicas para criar um perfil de hotel ou pousada perfeito, entre em contato com a Tribuzana. Não perca mais tempo e conte com o auxílio de verdadeiros especialistas em marketing hoteleiro e turístico que entendem sua realidade.

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