Os itens essenciais para um bom site hoteleiro 

O site hoteleiro é a sua casa na internet, através dele é possível captar visitantes que futuramente se tornarão hóspedes. Por isso, a maioria dos meios de hospedagem já possuem um domínio na internet. 

No entanto, só ter uma página online não é o suficiente para garantir os resultados, é preciso investir nesta ferramenta para que ela gere o maior número de conversões possíveis trazendo mais receita para o seu resort, hotel ou pousada. 

No texto de hoje, trazemos as vantagens que ter um bom site trará para o seu negócio, quais os elementos fundamentais desta estratégia e como você pode aprimorar as suas páginas para que elas tragam cada vez mais hóspedes. 

Boa leitura! 

Os benefícios de ter um site hoteleiro 

A maioria das pessoas quando decide viajar, faz uma pesquisa no Google procurando por destinos que se encaixem nos seus sonhos e nas suas condições. Só depois de selecionar o lugar que ela começará a busca por meios de hospedagem. 

A vantagem é que com um bom site hoteleiro você já pode fazer o primeiro contato com o cliente no momento que ele ainda está escolhendo o destino, através de um artigo de blog sobre a sua cidade, por exemplo. 

O site também é uma forma do seu meio de hospedagem conquistar a independência, já que com um domínio próprio você não precisa esperar que as reservas venham através de outros canais, como as OTA’s. 

Sem contar que é uma excelente oportunidade para aumentar a autoridade do seu empreendimento, incluindo depoimentos de antigos hóspedes e mostrando a qualidade da estrutura e dos serviços disponíveis. 

Além disso, atualmente os viajantes têm buscado cada vez mais praticidade e agilidade, buscando um local completo, com opções de lazer no destino, informações referentes ao meio de hospedagem e um ambiente seguro para fazer a sua reserva. 

O que não pode faltar na sua página online 

Agora que você já conhece as vantagens que ter um site hoteleiro trará para o seu negócio, é hora de saber o que é fundamental para alcançar os melhores resultados. 

Experiência de navegação simples e rápida 

Ninguém gosta de um site lento, difícil de compreender, com um layout bagunçado e que fique travando. Desta forma, é fundamental investir em uma ferramenta que traga agilidade para a navegação e torne a experiência do cliente o mais agradável possível. 

O menu também deve ser fácil e intuitivo com informações básicas como acomodações, serviços e promoções em destaque para que o hóspede consiga encontrar o que procura em poucos cliques. 

Aplicação estratégias de SEO 

Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca, são uma série de estratégias utilizadas para que um site alcance as primeiras posições no Google e outras páginas de pesquisa, como o Bing. 

Colocando as boas práticas de SEO no seu site, como a utilização de palavras-chave, design responsivo para dispositivos móveis, utilizar links internos nas páginas, incluir uma sessão de FAQ (perguntas frequentes), etc. é mais provável que as pessoas visitam o site gerando mais tráfego e consequentemente melhorando o seu desempenho online. 

Imagens e conteúdos de alta qualidade 

O site hoteleiro deve atrair a atenção do visitante e funcionar como o cartão do meio de hospedagem, logo precisa ter imagens incríveis com uma excelente resolução das acomodações, ambientes de lazer e áreas sociais do hotel. 

O mesmo cuidado que se tem com as fotos deve haver com os conteúdos escritos do site, erros gramaticais e informações confusas, diminuem a credibilidade e desestimulam os visitantes a fazerem a reserva através dele. 

Vários pontos de conversão 

Outro item essencial de um site para meios de hospedagem são os pontos de conversão, afinal o maior objetivo é que o cliente faça a sua reserva. Por essa razão é importante que existam muitos deles distribuídos entre as sessões. 

Os pontos de conversão chamam a atenção do visitante e o levam a fazer uma ação ou auxiliam na interação. Alguns exemplos são: botões que levam para o motor de reservas, pop-ups divulgando pacotes de promoção e chatbots. 

Neste sentido também vale destacar que o sistema de reservas precisa ser eficiente e fácil de utilizar, para que o visitante se sinta seguro em reservar pelo site. 

Botões do WhatsApp 

Outra ferramenta que pode ser utilizada para se comunicar com os hóspedes são os botões do WhatsApp, pois são uma maneira rápida e prática para o cliente iniciar uma conversa e tirar as suas dúvidas. 

Além disso, permitem que você já capture informações importantes do visitante como nome, telefone e e-mail, que poderão ser utilizadas futuramente nas ações de marketing hoteleiro.  

Conheça o Seu Site Hoteleiro

Acreditamos que as particularidades do setor hoteleiro devem ser levadas em consideração durante a construção de uma página web para que o seu empreendimento conquiste os melhores resultados. 

Por isso, criamos o Seu Site Hoteleiro, um serviço onde aplicamos as estratégias elaboradas pela Tribuzana exclusivamente para os meios de hospedagem na construção do seu domínio na internet. 

Desenvolvemos as páginas com foco em melhorar a experiência do hóspede e destacar os pontos positivos do resort, hotel ou pousada, para que haja cada vez mais reservas diretas feitas através do site. 

Gostou desta solução da Tribuzana? 

Então, conheça todos os detalhes deste serviço clicando aqui. 

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