Em primeiro lugar, saiba que o setor hoteleiro está sempre enfrentando um cenário competitivo, onde conquistar hóspedes e impulsionar reservas diretas é crucial para o sucesso. Por isso, o Google Performance MAX for Travel é uma solução inovadora, utilizando inteligência artificial para otimizar campanhas publicitárias e alcançar resultados excepcionais.
Então, se você é dono ou gestor de um meio de hospedagem e busca estar sempre atualizado sobre maneiras de impulsionar o seu negócio… Está na hora de conhecer e aplicar o Google Performance MAX for Travel.
A ferramenta auxilia a alavancar resorts, hotéis e pousadas, já que permite com que o local se destaque da concorrência com mais facilidade através do motor de busca que todos usam: o Google.
E as vantagens não param por aqui! Nesse artigo explicamos tudo detalhadamente para que não restem dúvidas sobre os benefícios e as maneiras de aplicar no seu meio de hospedagem.
Continue a leitura e acompanhe mais uma forma de alcançar resultados impressionantes. Bora lá?
O que é o Google Performance MAX for Travel?
As campanhas Performance MAX para Hotéis são uma forma de publicidade que permite que os meios de hospedagem, como o seu, utilizem anúncios focados em performance, integrados aos serviços do Google, como pesquisa, Gmail, Maps e YouTube.
Com esta ferramenta, os anunciantes podem aproveitar a abrangência multicanal da plataforma. E assim, cria campanhas que utilizam dados e inteligência artificial (IA) para alcançar potenciais hóspedes de maneira mais eficaz.
Para simplificar ainda mais o seu entendimento, essas campanhas conseguem otimizar o desempenho do seu site com o Google Ads. Ou seja projeta o seu negócio para gerar reservas diretas e, sendo assim, uma ótima estratégia para aumentar as suas vendas.
Qual a diferença entre o Performance MAX e o Google Performance MAX for Travel?
Embora ambos os produtos, Performance MAX e Google Performance MAX for Travel, utilizem dados e inteligência artificial (IA) para gerar e impulsionar anúncios do Google, há diferenças significativas na segmentação e no foco de cada ferramenta.
Performance MAX (PMAX)
- Utiliza dados existentes na plataforma Google para criar e otimizar anúncios, visto que ajuda a desbloquear novos públicos, aumentar a receita, melhorar o desempenho e maximizar o retorno do investimento (ROI) com tráfego pago.
- É uma solução de publicidade mais ampla e genérica, adequada para diversos tipos de negócios e setores.
Google Performance MAX for Travel
- Embora compartilhe a mesma base tecnológica e princípios de otimização de Performance MAX, esta versão é especialmente desenvolvida para o setor de turismo.
- Foca exclusivamente em meios de hospedagem, como resorts, hotéis e pousadas, garantindo que os anúncios sejam direcionados ao público ideal que está ativamente buscando opções de hospedagem.
- A segmentação é refinada para encontrar e atrair hóspedes potenciais que estão mais propensos a fazer reservas diretas com você, aumentando a eficácia das campanhas publicitárias para o setor hoteleiro.
Essa especialização torna o Google Performance MAX for Travel uma ferramenta poderosa para proprietários e gestores de meios de hospedagem. Já que permite que seus anúncios do Google encontrem o público ideal interessado no seu tipo de hospedagem e, em seguida, realizem a reserva diretamente com você.
Vantagens de utilizar no seu meio de hospedagem
Como você já percebeu, o objetivo principal do Google Performance MAX para Hotéis é proporcionar mais oportunidades de se conectar com futuros hóspedes exibindo o seu anúncio do Google. O foco aqui é aumentar as suas reservas diretas, possibilitando um desenvolvimento maior das vendas da sua hospedagem, mas saiba que as vantagens vão muito além de simplesmente maximizar suas reservas diretas!
1. Automação que gera conversão
A inteligência artificial (IA) do Google ajuda a aumentar significativamente suas conversões ao entregar anúncios de forma precisa no momento certo da jornada desse potencial hóspede. Bem como para gerar interesse ou efetivar uma reserva, a IA otimiza a exibição dos anúncios com base em dados de comportamento dos usuários.
2. Encontre seus hóspedes com mais rapidez
Por meio das campanhas, você encontra mais hóspedes para o seu meio de hospedagem e torna mais provável o alcance de clientes em potencial de maneira segmentada. Ou seja, isso significa que você atrai um público mais qualificado, aumentando o tráfego para o seu site e direcionando visitantes que estão mais propensos a realizar uma reserva.
3. Simplifique suas estratégias de performance
A princípio, é hora de deixar de lado todas as complicações, dificuldades e burocracias para alcançar os melhores resultados em seu meio de hospedagem. Com o Google Performance MAX for Travel, configurar suas campanhas é simples e eficiente. A ferramenta sugere mensagens, imagens, URLs, comodidades e outros recursos para suas campanhas e relatórios, eliminando a complexidade e burocracia típicas de outras estratégias de marketing.
4. Ganho de eficiência
Como falamos anteriormente, a automação das campanhas, combinada com a IA do Google, assegura que seus anúncios alcancem o público certo no momento adequado. Essa vantagem possibilita uma maior eficiência no alcance do seu público, já que você atrai hóspedes segmentados, de qualidade, e melhore a taxa de conversão para ampliar as reservas em seu meio de hospedagem.
5. Integração Multicanal
O Performance MAX for Travel integra seus anúncios com diversos serviços do Google, como pesquisa, Gmail, Maps e YouTube, ampliando a visibilidade do seu meio de hospedagem em várias plataformas e pontos de contato com os clientes. Ou seja, você alcança um público muito maior, o que consequentemente, gera mais reservas.
6. Desempenho e Retorno sobre o Investimento (ROI)
As campanhas são projetadas para maximizar o desempenho e o retorno sobre o investimento. Nesse sentido, com a segmentação adequada e a utilização de dados e IA, suas campanhas vão gerar um aumento significativo na receita e nas reservas diretas.
Ao aproveitar essas vantagens, o Google Performance MAX for Travel pode transformar a maneira como você gerencia seus anúncios. Em outras palavras, proporciona um crescimento sustentável e competitivo para o seu meio de hospedagem.
Como funciona na prática?
Contudo, para entender como o Google Performance MAX for Travel pode beneficiar seu meio de hospedagem, vamos pensar no dia a dia. Quando um potencial hóspede busca no Google por um hotel na sua região, irão surgir todas as opções disponíveis para ele naquele local, certo?
Assim, quando a sua hospedagem está com anúncios ativos nas campanhas do Google para hotel, esse possível cliente te encontrará com mais facilidade e rapidez, já que a sua publicidade, vinculada à inteligência do Google, será entregue em primeira mão para ele.
E, além disso, será possível ver o seu hotel relacionar todos os canais que ele utilizar vinculados ao Google, reforçando assim a sua imagem nas ações realizadas por ele e aumentando as chances de que escolha a sua hospedagem quando desejar reservar no destino pesquisado.
Aqui está como isso funciona na prática:
Busca por Hospedagem
Um usuário busca por um hotel na sua região no Google, por exemplo. Graças ao Google Performance MAX for Travel, seus anúncios são exibidos de forma prioritária nos resultados de busca.
Entrega Inteligente de Anúncios
A inteligência artificial do Google analisa o comportamento e as preferências do usuário, entregando seus anúncios no momento ideal e nos canais mais relevantes, como pesquisa, Gmail, Maps e YouTube.
Visibilidade Multicanal
Seus anúncios não aparecem apenas na busca, mas também em outros serviços do Google que o usuário possa estar utilizando. Isso inclui Gmail, onde seu anúncio pode aparecer como uma mensagem promocional, ou no YouTube, onde pode ser exibido antes de vídeos relevantes.
Reforço da Imagem da Marca
À medida que o usuário interage com diferentes canais do Google, ele verá consistentemente os anúncios do seu hotel, reforçando a presença da sua marca. Dessa forma, isso aumenta a familiaridade e a confiança do cliente na sua hospedagem.
Facilidade de Reserva
Quando o cliente está pronto para fazer uma reserva, ele já teve várias interações positivas com seus anúncios. Isso aumenta as chances de ele escolher seu hotel sobre os concorrentes, pois sua publicidade foi entregue de forma relevante e eficiente ao longo de toda a jornada do cliente.
Ao integrar esses elementos, o Google Performance MAX for Travel garante que seus anúncios sejam entregues de maneira inteligente e eficiente, otimizando cada etapa do processo para maximizar as reservas diretas e fortalecer a presença do seu meio de hospedagem no mercado.
Perguntas frequentes
Confira algumas dúvidas comuns sobre o Google Performance MAX for Travel, que podem te ajudar a compreender melhor este serviço.
1. Já utilizo o Performance MAX, posso veicular as campanhas com o Google Performance MAX for Travel juntas?
É possível propagar uma campanha unida à outra, sendo elas com o mesmo local e idioma, entretanto não é o mais indicado, pois elas competem entre si e podem ter comportamentos inesperados. Já para campanhas veiculadas juntas, mas com segmentação diferente de local e idioma, não há problema algum.
2. Quantas campanhas eu preciso criar para o meu hotel?
Para avaliar o número de campanhas para o seu meio de hospedagem, é importante levar em consideração algumas questões:
- As suas propriedades possuem orçamentos ou metas separadas de ROI?
- As campanhas serão propagadas em idiomas diferentes?
- Qual a quantidade de grupos de recursos (propriedades) necessários?
3. Como consigo divulgar minhas campanhas em mercados importantes gerando um bom desempenho?
Antes de tudo, é necessário que a campanha Google Performance MAX para Hotéis tenha volume suficiente para que os resultados sejam mesmo efetivos, sendo assim, o ideal é colocar mercados e grupos de recursos do hotel que tenham tráfego e performance que mais se aproximem às suas expectativas.
4. Em quanto tempo consigo analisar a performance da campanha?
O recomendado é aguardar ao menos 6 semanas para fazer uma boa análise da campanha, pois o sistema precisa ter dados suficientes para que seja possível realizar a segmentação correta e otimização das suas campanhas.
Ficou com mais alguma dúvida? Clique aqui e confira as respostas disponíveis no site oficial do Google sobre a ferramenta.
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