Google Hotel Ads no Brasil: saiba como usar

Quer destacar seu resort, hotel ou pousada no maior buscador do mundo e conquistar mais reservas diretas? O Google Hotel Ads é a ferramenta ideal para isso.

Com ela, seu estabelecimento aparece diretamente nos resultados do Google e do Google Maps, exibindo preços, disponibilidade, bem como avaliações em tempo real. Ou seja, tudo isso aumenta suas chances de atrair hóspedes que já estão prontos para reservar.

Sendo assim, neste blog, você vai entender o que é o Google Hotel Ads, como funciona e como aplicar na prática para impulsionar suas vendas.

O que é o Google Hotel Ads?

Antes de mais nada, o Google Hotel Ads é a plataforma de anúncios do Google voltada especificamente para meios de hospedagem. Por isso, ele exibe informações como:

  • Nome e localização do hotel;
  • Preços e disponibilidade em tempo real;
  • Avaliações de hóspedes.

Esses anúncios aparecem tanto na pesquisa do Google quanto no Google Maps, impactando viajantes no exato momento em que estão procurando hospedagem.

Benefícios para hotéis brasileiros

Implementar o Google Hotel Ads traz vantagens estratégicas, como por exemplo:

  • Mais reservas diretas: já que direciona o hóspede para o seu motor de reservas, reduzindo a dependência de OTAs;
  • Destaque frente às OTAs: seu site oficial aparece em primeiro lugar, acima de agências como Booking e Expedia;
  • Maior visibilidade: presença tanto no Google quanto no Maps, alcançando um público que talvez ainda não conheça seu hotel;
  • Taxas de conversão mais altas: pesquisas mostram que usuários tendem a confiar mais em reservas diretas quando encontram o site oficial.
Hotel Ads nas pesquisas do Google
Hotel Ads nas pesquisas do Google
Hotel Ads no Maps
Hotel Ads no Maps

Estratégias para potencializar resultados

Para obter o máximo do Google Hotel Ads, adote práticas inteligentes:

  • Ofertas exclusivas: destaque benefícios como cortesia para crianças, pacotes sazonais ou upgrades gratuitos;
  • Campanhas sazonais: alinhe seus anúncios a datas de alta procura, como férias escolares, Réveillon e feriados prolongados;
  • Segmentação geográfica: direcione anúncios para regiões emissores de turistas que mais visitam seu destino;
  • Site otimizado para mobile: garanta que seu motor de reservas funcione perfeitamente em smartphones;
  • Reputação online: incentive avaliações positivas, já que elas aparecem diretamente nos anúncios.

Além disso, confira algumas dicas complementares abaixo:

Estratégias de lances do Google Hotel Ads
Estratégias de lances do Google Hotel Ads

Como configurar o Google Hotel Ads

O processo para ativar campanhas no Hotel Ads é simples:

  1. Monitore os resultados – acompanhe métricas de impressões, cliques, reservas e ROI.e uma ferramenta de marketing digital crucial para quem quer impulsionar suas reservas diretas.
  2. Conecte seu inventário – integre o motor de reservas ao Google Ads;
  3. Defina orçamento e estratégia de lances – escolha entre CPC (custo por clique), eCPC (custo por clique otimizado) ou comissão por reserva concluída;
  4. Crie a campanha – selecione “Hotel” ao criar uma nova campanha no Google Ads;
  5. Configure metas e segmentação – ajuste por região, idioma e público-alvo;
Criação de campanha no Hotel Ads: Passo 1
Primeiro passo: Criação de campanha no Hotel Ads
Criação de campanha no Hotel Ads: Passo 2
Segundo passo: Criação de campanha no Hotel Ads
Criação de campanha no Hotel Ads: Passo 3
Terceiro passo: Criação de campanha no Hotel Ads
Criação de campanha no Hotel Ads: Passo 4
Quarto passo: Criação de campanha no Hotel Ads

Destaque seu hotel com o Google Hotel Ads

O Google Hotel Ads é hoje uma das ferramentas mais eficazes para aumentar reservas diretas e reduzir a dependência de OTAs.

Ao integrar preços e disponibilidade em tempo real, destacar seu site oficial e aparecer em canais estratégicos como Google e Maps, você garante visibilidade e conversões de alto valor.

Quer implementar essa estratégia com quem entende do setor? A Tribuzana é especialista em anúncios para resorts, hotéis e pousadas. Conheça nossos serviços e veja como podemos transformar sua presença digital em mais hóspedes e mais vendas.

Perguntas Frequentes

Confira algumas dúvidas comuns sobre o Google Hotel Ads no Brasil e que podem te ajudar a compreender melhor este serviço.


O que é o Google Hotel Ads?

É uma maneira dos meios de hospedagem utilizarem os anúncios pagos de forma segmentada, alcançando com mais facilidade o topo das buscas do Google e do Google Maps e direcionando os hóspedes para o seu site e sistema de reservas.


Por que utilizar o Google Hotel Ads?

Ele aumenta a visibilidade do seu meio de hospedagem, destaca os serviços do seu negócio como café da manhã, espaço kids e estacionamento, bem como aumenta do tráfego direto gerando mais vendas pelo seu sistema de reservas online. Também, apenas quem anuncia pelo Google Hotel Ads tem a chance de comercializar as reservas dentro do Google Maps.


Como o Google Hotel Ads funciona?

Ele é como uma vitrine virtual exclusiva para meios de hospedagem que funciona de maneira segmentada, ou seja, só vai aparecer para usuários que estejam procurando estabelecimentos com a estrutura e serviços do seu meio de hospedagem. O grande diferencial da plataforma são os links diretos para o motor de reservas, que garantem maiores acessos e consequentemente mais reservas.


Como são as estratégias de lances na ferramenta?

Os lances impactam diretamente na visibilidade, aumento da taxa de cliques e consequentemente na conversão. Eles funcionam de acordo com a meta definida dento do próprio Google Hotel Ads para otimizar ao máximo a eficácia dos anúncios e são divididos em três formas: custo por clique (CPC), custo por clique otimizado (eCPC) e comissões.

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