Case de sucesso: Como a pousada Refúgio das Galés manteve suas vendas durante a pandemia através do marketing digital

Case de Sucesso Refúgio das Galés

Não é de hoje que o marketing hoteleiro é crucial para o sucesso de vendas nos hotéis e pousadas. Uma tomada de decisão estratégica pode tornar pequenas empresas, mesmo diante de crises econômicas mundiais, um case de sucesso. 

Em meio um cenário de incertezas e inconstâncias no setor hoteleiro e turístico, o relacionamento digital com os clientes se tornou de suma importância para as empresas se manterem relevantes no mercado em que estão inseridas.  

Neste post você irá conhecer as ações e campanhas realizadas pela Tribuzana Marketing Digital para a Hospedaria Refúgio da Gales, onde os ótimos resultados se tornaram um case de sucesso publicado pela Resultados Digitais. 

Principais desafios para o setor hoteleiro 

Diante as dificuldades que todo o mundo está passando em meio à crise da pandemia de Covid-19, diversos setores econômicos foram afetados. Entre os segmentos que sofreram esses efeitos, o setor turístico e hoteleiro foi um dos primeiros a se encontrarem em um cenário de incertezas em relação às estratégias que deveriam ser tomadas dali para frente. 

Com a paralisação e a quarentena, todas as viagens de férias, feriados e fins de semana foram canceladas ou adiadas pelos turistas. Essa ação gerou consequências negativas para hotéis e pousadas, mas que se mostravam necessárias para a segurança de todos. 

A Hospedaria Refúgio das Galés, assim como outras empresas do ramo hoteleiro, teve de repensar suas estratégias de marketing digital e definir, junto a Tribuzana Marketing, as novas ações que seriam tomadas no atual cenário. 

Case de sucesso: Importância de tomar decisões estratégicas

Pensar de maneira estratégica nesse momento se tornou ainda mais importante do que sempre foi para a Tribuzana Marketing junto com a Hospedaria Refúgio das Galés. As ações e campanhas a serem estabelecidas deveriam gerar resultados imediatos para que a hospedaria conseguisse gerar receita mesmo nesse momento mais complicado. 

Um dos principais desafios encontrados para meio hoteleiro como um todo, foi a venda de seus serviços sem saber quando seus clientes se hospedariam. Por isso, as decisões estratégicas que foram tomadas pela Refúgio das Galés em parceria com a Tribuzana deveriam ser precisas. Para que fossem colhidos os melhores resultados possíveis em um momento de recursos financeiros reduzidos. 

Estratégias de marketing hoteleiro que foram tomadas 

A primeira campanha criada para a Refúgio das Galés foi totalmente voltada para os clientes da pousada, a base de clientes e leads gerados dos anos anteriores. A decisão tomada no caso, foi manter o relacionamento com a base de leads para quando o setor turístico voltasse gradualmente a funcionar. Dessa forma, a hospedaria continuaria sendo a melhor opção de pousada para casais em Bombinhas. 

Essa campanha foi criada pensando no verão de 2021, com o nome “planeje suas férias e garanta os melhores preços”. Para que clientes interessados em se hospedar na Refúgio das Galés, nessa primeira ação, a taxa de conversão foi de 23%, um número surpreendente para um momento como esse. Dessa forma, diversos clientes que já conheciam a pousada, compraram diárias para as férias em condições especiais. 

Nova campanha pensada em cuidados diferentes

Com as novas medidas de isolamento social estabelecidas pelo governo do estado de Santa Catarina, os meios de hospedagem poderiam operar com 50% de ocupação. Tendo isso em vigor e a necessidade das pessoas de sair de casa após o período de isolamento social, foi criada a campanha “Venha pra o seu Refúgio”. Visando vendas imediatas para gerar receita para a pousada.  

Essa ação foi feita através de e-mail marketing para a base de contatos e nas redes sociais da pousada onde os clientes eram levados para uma landing page (página onde o visitante demonstra interesse na oferta). Com objetivo de gerar novas oportunidades de venda.  

Resultados que originaram um case de sucesso

Com a campanha “Venha para o seu Refúgio”. A Hospedaria Refúgio das Galés garantiu 123 novos leads e 12 novas vendas durante o mês de maio, para as próximas férias. Em um momento onde as pessoas não tinham certeza de quando seriam suas próximas férias. Nesse caso, o uso da automação de marketing foi crucial para o sucesso das campanhas. Com a implementação de estratégias como a do fluxo de abandono de carrinho, 5 das 12 vendas foram geradas. 

É importante ressaltar que desde o momento do lançamento dessas campanhas. As visitas no site da pousada começaram a crescer novamente, e consequentemente, as vendas voltaram a acontecer com maior frequência. 

Quer ter resultados como esses para o seu meio hospedagem? Vem conversar com a gente, temos as melhores soluções para você vender mais e de forma direta seu hotel ou pousada. 

A Tribuzana marketing possui uma parceria com a Resultados Digitais. E estamos sempre buscando resultados reais para nossos clientes. Para que assim como a Hospedaria Refúgio das Galés, todos possam se tornar um case de sucesso no setor hoteleiro. Entre em contato agora conosco e obtenha os melhores resultados para sua empresa usando de forma correta e efetiva o marketing digital. 

Inclusive, a Tribuzana Marketing participou de um webinar exclusivo, realizado pela RD Station, apresentando o case de sucesso completo. Você pode conferir no vídeo disponível abaixo:

Para saber mais detalhes, leia aqui o case de sucesso completo escrito pela Resultados Digitais sobre os resultados obtidos pela Hospedaria Refúgio das Galés durante a pandemia. 

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