Calendário de marketing: Como usar datas comemorativas para vender mais

calendário de marketing

Possuir as melhores estratégias de marketing digital ao longo de todo o ano e levar em conta as datas comemorativas e feriados para vender mais é o sonho de qualquer pessoa que trabalha com hotelaria. E nada melhor do que um calendário de marketing para criar o seu planejamento de longo prazo e ajudar a decidir todas as suas próximas ações e campanhas. 

Nesse texto você irá conhecer os grandes benefícios e vantagens de contar com um calendário de marketing completo para melhorar suas campanhas. 

Planejamento de longo prazo 

Com um calendário completo, você e sua empresa conseguem montar um planejamento de longo prazo pensando em campanhas únicas e preparadas com calma. O foco é em ficar atento a todas as datas comemorativas que ocorrem ao longo de todo o ano, separar quais fazem mais sentido para seu negócio, e pensar em estratégias que se comuniquem com essas datas especiais. 

Dentre essas estratégias, o foco deve ser em realizar mais reservas diretas e preparar os materiais que incluem essas campanhas com bastante antecedência. E-mails, posts em redes sociais, blogposts que necessitam de mais tempo publicados para sortirem efeitos, páginas de conversão, tudo isso, pode ser previsto e preparado para que ao ser publicada, sua campanha tenha os melhores resultados. 

Inteligência estratégica 

A inteligência estratégica coexiste com um planejamento bem elaborado. Ao trabalhar suas campanhas de marketing hoteleiro com essa inteligência, você consegue se preparar para possíveis imprevistos que podem surgir no meio do caminho. 

Essa preparação deve estar presente, principalmente nos planejamentos de longo prazo, levando em conta períodos como 12 meses ou mais. E lógico, você como um bom hoteleiro, deve saber que o mundo dos hotéis, pousadas e resorts é uma caixinha de surpresas.  

A todo momento algo muda, o mercado se reinventa e se você está situado em regiões que sofrem de sazonalidade, precisa além de usufruir ao máximo da alta temporada, sair na frente da concorrência nos períodos de baixa. E por isso você precisa ter como seu companheiro um calendário de marketing que o ajuda a ter essa inteligência estratégica. 

calendário de marketing

Invista em pacotes de hospedagem 

Quando falamos de estratégias de marketing hoteleiro de longo prazo, que envolvem um bom calendário de marketing e que ainda por cima podem ser reutilizadas ao longo dos anos os pacotes de hospedagem são perfeitos. 

Com eles você consegue vender seus serviços de uma maneira diferenciada, fugindo das diárias e principalmente, agregando valor e experiências únicas para seu hóspede, o que aumenta a atratividade. 

E como falamos anteriormente sobre a inteligência estratégica, também com os pacotes de hospedagem, você gera uma maneira diferente de vender nos momentos de baixa. Nesse quesito, vale lembrar que uma estratégia muito utilizada é vender pacotes para datas comemorativas futuras em períodos da alta temporada, durante a baixa e mantendo altas tarifas. Dessa forma, você consegue gerar receita em momentos onde a receita está baixa. 

Foco em reservas diretas com um calendário de marketing

Nós, como especialistas em marketing hoteleiro, sabemos o quão ruim é pagar altas taxas de comissionamento para plataformas de terceiros (OTA’s). E por isso, entendemos completamente a importância de realizar cada vez mais reservas diretas. 

E pode ter certeza, campanhas de marketing digital executadas com um planejamento completo e auxiliadas com um calendário de marketing, ocasionam em mais vendas diretas. O foco deve sempre ser nas reservas feitas diretamente com o meio de hospedagem, para evitar pagar comissão e gerar engajamento com seus futuros clientes. 

estratégias de marketing hoteleiro

Calendário de Marketing: Fidelização de clientes 

fidelização de clientes é imprescindível para que você não precise estar sempre correndo atrás de novos hóspedes para vender mais. Clientes que já conhecem seus serviços, costumam estar mais abertos a ofertas e promoções que proporcionam experiências inesquecíveis, afinal, eles, mais do que ninguém, conhecem as vantagens de se hospedar com você. 

Com um calendário de marketing, você pode, além de selecionar datas comemorativas e feriados para vender mais, observar em quais períodos não haverá tantas ofertas a serem feitas e criar uma promoção própria para quem já te conhece. 

Vai de sua responsabilidade manter o relacionamento com os clientes, ao longo de todo o ano, para que nesses momentos chave, você seja lembrado, visto com bons olhos e receba mais reservas. 

Agora que você já conhece as principais estratégias que podem ser traçadas com um calendário de marketing digital, você pode baixar o nosso material exclusivo criado para que você consiga fazer seus planejamentos de longo prazo e gerar mais reservas diretas. Faça o download do Calendário de Marketing Hoteleiro da Tribuzana agora mesmo

Entre em contato com a Tribuzana e conte com o auxílio de especialistas de marketing hoteleiro e turístico em suas ações e campanhas de marketing e vendas. Através de estratégias montadas pensando em reservas diretas e relacionamento com os hóspedes, conseguimos posicionar nossos clientes como destaques nos nichos em que atuam. 

Comentários do Facebook

Você pode gostar de…