10 dicas de marketing hoteleiro para resorts

O marketing e vendas para meios de hospedagem vem evoluindo cada vez mais durante os anos. Esse segmento tem se adaptado às novas realidades e cenários, procurando atender os resorts da melhor maneira possível, com estratégias de marketing hoteleiro para resorts mais completas. 

É preciso manter-se sempre atento ao mercado e as novas oportunidades que surgem, para que seu meio de hospedagem consiga atender aos clientes online e continuar com um relacionamento único, mesmo após a hospedagem. 

Neste artigo nós iremos abordar mais esse tema com 10 dicas de marketing hoteleiro para resorts que querem alcançar ótimos resultados no cenário digital. 

Boa leitura! 

Tenha antecedência em suas campanhas 

A antecedência é um dos principais aliados do marketing hoteleiro para resorts, planejar-se com meses de antecedência também garante que você consiga divulgar as ofertas no tempo certo. 

Além disso, dedicar mais tempo ao seu planejamento e à divulgação, garante que você tenha um período maior para corrigir eventuais erros e alterar aspectos de suas ações de marketing que não estão performando como o desejado. 

Vale destacar ainda que a antecedência em suas campanhas se torna essencial para os períodos mais movimentados do ano. As festas de fim de ano, por exemplo, são as datas mais procuradas do ano, por isso, é importante abrir a disponibilidade e programar seus pacotes meses antes. Isso faz com que a disputa com a concorrência diminua e você gere receita antecipada. 

Análise de dados coletados anteriormente 

Uma das principais dicas para criar suas campanhas de marketing é analisar as ações anteriores. Antes de iniciar seus planejamentos, vale a pena recapitular o que deu certo anteriormente, e o que deu errado. 

Essa prática deve tornar-se comum, já que assim você irá identificar o que pode ser refeito, o que precisa ser readaptado e o que não se encaixa para sua realidade. 

Por via de regra, sempre há algo para melhorar, por isso, fique atento no que precisa ser revisto primeiro e dê prioridade em suas ações de marketing hoteleiro para resorts. 

Tribuzana Marketing

Benchmarking como estratégia de marketing hoteleiro para resorts 

benchmarking é uma ótima estratégia que você precisa ter em mente ao fazer marketing hoteleiro para resorts. Vale a pena analisar o que seus concorrentes e outras empresas destaque no mercado estão fazendo e adaptar para sua realidade, montando campanhas de sucesso. 

O grande aviso aqui é que você não deve copiar outras estratégias, isso apenas fará com que você perca tempo, na maioria das vezes. Já que o público de diferentes resorts nem sempre é o mesmo ou se comporta da mesma maneira.  

Alinhe as campanhas e objetivos de acordo com a realidade da sua empresa, apenas pegando de base o que os concorrentes ou, até mesmo empresas de outros segmentos, estão fazendo e está dando certo. 

Comunicação e relacionamento são essenciais 

Tenha uma coisa em mente, nem todas as ações de marketing devem ser feitas diretamente para vender. Muitas vezes é preciso pensar em se relacionar com seus clientes de maneira orgânica para colher bons frutos no futuro. 

A ideia é sempre manter o relacionamento e comunicação clara com seus hóspedes para ficar no radar e ser uma das principais opções quando ele pensar em viajar. Isso fará com que você possa reduzir os esforços de vendas, apenas com ações de relacionamento. 

Marketing hoteleiro para resorts

Foco no atendimento de excelência desde o primeiro contato 

Possuir um atendimento de excelência é essencial, não é? Todo hoteleiro com experiência na área sabe que isso faz toda a diferença, e no marketing hoteleiro para resorts não é diferente. É preciso tratar o hóspede ou futuro hóspede da melhor maneira possível desde o primeiro momento. 

A primeira impressão é a que fica, por isso, o primeiro atendimento ao seu cliente é tão importante. Trabalhe com ótimas ferramentas para essa área, invista em treinamento para seu time e foque em atendimentos humanizados que se destaquem em relação aos demais. 

Uma dica para gestores é se colocarem no papel de um cliente, entrar em contato com a equipe, realizar o processo de compra e analisar a experiência pelo ponto de vista do usuário, se colocando no lugar do cliente e notando pontos que podem ser melhorados. 

Utilize seus clientes para gerar conteúdo 

A produção de conteúdo não é algo que acontece do dia para a noite, é preciso muito estudo antes de planejar suas estratégias de marketing de conteúdo, mas saiba que seus clientes podem ser utilizados para facilitar esse processo. 

Gerar conteúdo através de interações com seus hóspedes é uma ótima maneira de diferenciar os seus materiais e manter o relacionamento com o cliente. A ideia é sempre utilizar conteúdos que os seus hóspedes produzem, tomando cuidado com a LGPD, utilize avaliações, notas e possíveis prêmios para divulgar a qualidade de seus serviços. 

Além disso, você também pode entender as necessidades dos seus clientes ao se hospedarem com você. Um exemplo rápido: Digamos que ao passar a estadia em seu resort, os hóspedes se interessem em grande maioria pelo seu spa, nesse caso, vale criar um ou mais conteúdos específicos sobre esse serviço. Essa estratégia fará com que você tenha um leque maior de ideias para suas postagens e economize tempo nas suas ações. 

Marketing hoteleiro

Marketing hoteleiro para resorts: Marketing de influência 

Sendo uma das melhores estratégias para resorts, o marketing de influência é perfeito para meios de hospedagem desse porte. Utilizar uma base de um grande influenciador é perfeito para expandir seu público e divulgar os serviços de seu resort para novos clientes. 

Vale a pena criar uma parceria com um influencer que possua uma base de público semelhante à sua persona com uma boa taxa de engajamento e oferecer a ele uma experiência idêntica ao que um cliente irá ter. Assim você divulga o melhor que seu resort pode proporcionar, sem nenhum tipo de propaganda enganosa. 

Atente-se sempre que o número de seguidores do influencer escolhido não é o mais importante sempre. É preciso analisar o público dele e o comportamento deles, além disso, utilizar uma oferta específica do seu resort para divulgar por meio do marketing de influência é uma ótima maneira de mensurar o sucesso dessa ação. 

A experiência do cliente é o foco principal 

Todo bom hoteleiro sabe que os serviços de um meio de hospedagem vão muito além de uma cama confortável e um banho quente. A experiência que o cliente irá ter ao se hospedar em seu resort é o principal foco dos seus serviços. 

Para que o marketing hoteleiro para resorts tenha sucesso, o seu hóspede deve ter uma experiência inesquecível e impecável, já que só assim ele irá recomendar para outros possíveis clientes, melhorar a sua reputação online e eventualmente voltar a se hospedar com você. 

Ter as melhores estratégias de marketing e vendas não garantem que o seu hóspede irá gostar dos seus serviços. Por isso, acima de tudo, foque em proporcionar a melhor experiência para todos que se hospedarem em seu resort. 

Agência especializada em marketing

Fidelize seus clientes com estratégias de marketing hoteleiro para resorts 

O processo de fidelização de clientes é algo crucial para os resorts, talvez, até mais importante do que para outros tipos de meios de hospedagem, já que os resorts costumam trabalhar com uma base sólida e fiel de clientes que retornam constantemente às estalagens, mesmo que para curtir alguns finais de semana ao longo do ano com conforto e uma estrutura de lazer completa. 

Por isso, possuir algumas estratégias para fidelizar esses clientes são tão relevantes. Uma ótima ideia são os programas de cashback, que garantem vantagens para aqueles clientes que são recorrentes em seu resort. 

O relacionamento pós-estadia não pode ser deixado de lado em nenhum momento, tratando o hóspede como parte de um grupo especial e sempre o convidando para se hospedar com você novamente. 

Conte com o auxílio de uma agência especialista em marketing hoteleiro para resorts 

Por último, mas não menos importante, uma das melhores dicas de marketing hoteleiro para resorts é contar com a ajuda de uma agência especializada nesse segmento. O auxílio de uma agência de marketing especialista em hotelaria fará com que suas estratégias estejam sempre de acordo com as tendências do mercado, alinhando com sua realidade e destacando sua empresa. 

Além disso, você sempre terá um time especialista ao seu alcance, pronto para te atender, tirar eventuais dúvidas e resolver qualquer problema que esteja ligado a esse setor. 

Quer conhecer uma agência de marketing hoteleiro para resorts? A Tribuzana Marketing é a empresa certa para o seu negócio. Estamos a mais de 6 anos trabalhando com o segmento turístico e de meios de hospedagem, aprendendo e nos adaptando cada vez mais para oferecer serviços mais completos. 

Clique aqui e entre em contato conosco. Temos certeza de que podemos ajudar sua empresa a decolar e alcançar resultados reais utilizando nossas estratégias. 

Comentários do Facebook

Você pode gostar de…