Tribuzana em parceria com o trade turístico lança o selo Somos Bombinhas

Selo somos Bombinhas

Diante de crises que abalam o mercado turístico e hoteleiro, é necessário pensar em formas de manter seu destino turístico relevante. Uma das maneiras de manter a relevância de um destino é a parceria entre empresas que estão inseridas nesta cidade e criando campanhas que promovam um destino turístico. Assim nasceu o selo Somos Bombinhas.

Pensando na união e a importância que Bombinhas tem para a população e as empresas do ramo turístico e hoteleiro, foi criado o selo Somos Bombinhas, pela Tribuzana Marketing em conjunto com o trade turístico da cidade. 

Hoje você irá conhecer essa iniciativa tomada para criar uma identidade visual para cidade que expressasse o valor de Bombinhas e da união entre empresas. 

Objetivo de criar o selo Somos Bombinhas 

O selo Somos Bombinhas foi criado com a união de empresários da cidade de Bombinhas com o objetivo de tornar nossa pequena e charmosa cidade ainda melhor.  

Essa ação foi pensada para que empresas, de todos os setores, utilizem o selo em suas publicações. Dessa forma, foi criada uma identidade visual com o selo Somos Bombinhas, que os estabelecimentos da cidade podem utilizar para mostrar ao seu público a importância que da cidade para toda a população. 

Quem faz parte dessa ação? 

Toda a idealização e realização do selo Somos Bombinhas foi feita por 10 membros de diferentes áreas do comitê de crise de da cidade. Entre eles a agência de marketing digital Tribuzana, uma das principais responsáveis pela iniciativa e por colocar em prática as ideias e sugestões que foram recolhidas junto ao comitê. 

É importante lembrar que essa ação é uma iniciativa tomada por empresários de Bombinhas em conjunto com apoio poder público. Que criaram uma forma visual de demonstrar o carinho e amor que sentem pela cidade. 

Idealização do selo Somos Bombinhas 

O símbolo utilizado no selo Somos Bombinhas é a letra B em formato de coração, idealizando o amor que todos possuem por essa cidade. Sempre mantendo um formato original, mas que continue mantendo um significado relevante da importância da cidade para toda a população. 

As cores utilizadas foram escolhidas a partir de fotos da cidade. Trazendo em uma paleta de cores, não apenas a identificação das cores de Bombinhas, como também o principal significado para a criação do selo, a união. Foram criadas duas versões diferentes, uma com foco no azul e outro com fundo em branco, para imagens com menos contraste. 

Foram criadas duas versões do selo, a versão interna e a versão externa. Na segunda versão, está presente uma descrição com o nome “Santa Catarina”, com o objetivo de ser utilizado em eventos fora da região. Essa ação facilita a identificação da cidade. 

Você pode baixar o material completo com todas as versões do selo clicando aqui.

Comentários do Facebook

Você pode gostar de…