O marketing é um mundo onde novas tendências nascem todos os dias, mas vai ano e passa ano e algumas estratégias tomam conta do mercado, e para os meios de hospedagem isso não é diferente. As tendências de marketing hoteleiro para 2022, estão mais fortes do que nunca, e que momento é melhor do que esse para estudar sobre o que um novo ano pode trazer de bom para seu negócio?
Com novas ideias surgindo constantemente, é preciso ficar atualizado e conhecer ações que vem se destacado, e por que não sair na frente de seus concorrentes com originalidade e criatividade? Por isso a leitura deste artigo se faz quase que obrigatória para qualquer administrador de um resort, hotel ou pousada.
Ficou curioso e quer conhecer as tendências de marketing hoteleiro para 2022? Então acompanhe esse artigo até o fim e confira 5 delas que consideramos indispensáveis para qualquer negócio.
Boa leitura!
01 – Sentido de comunidade com seus públicos
Desde 2020, com o isolamento social, tornou-se necessário ter uma proximidade maior com sua base de leads, e agora, isso tem vindo à tona mais do que nunca. Criar um sentido de comunidade, onde cada um se sente único em sua própria casa é algo único e que merece ser analisado por você.
Essa nova tendência marketing hoteleiro para 2022, já vem ganhando força nos últimos meses, com o fluxo maior de usuários em grupos de Facebook, por exemplo, e agora, precisa de uma atenção mais do que especial.
Busque se conectar com sua base de leads e incentivar um sentido de comunidade, fazendo com que todos estejam na mesma página. Conteúdos personalizados e segmentados fazem todo sentido com essa estratégia.
02 – Estratégias integradas de marketing e vendas
Marketing e vendas nunca andaram separados, e é agora mesmo que eles precisam estar unidos. Em pequenos negócios, esses dois setores muitas vezes caminham juntos, mas sem uma comunicação tão forte entre eles, e esse é um ponto que precisa ser aperfeiçoado de agora em diante.
Não dá mais para a equipe de marketing gerar oportunidades e vendas não fechar essas reservas, ou o número de oportunidades geradas estar baixo por falta de comunicação e alinhamento de estratégias entre essas áreas.
Quem nos acompanha, sabe que definimos os 3 pilares da hotelaria de sucesso, sendo eles: Marketing, Vendas e Experiência. Todos precisam estar em harmonia, só assim os resultados esperados chegarão!
03 – Mais do que nunca, a interação se mostra fundamental
O número 3 entre nossas tendências de marketing hoteleiro para 2022 é algo que falamos sobre constantemente por aqui. É mais do que essencial que você interaja com seu público semanalmente, seja com e-mails, blogposts, nas redes sociais ou até mesmo pelo YouTube, por que não?
Incentive os leitores que o acompanham a comentar, curtir e compartilhar seus conteúdos. Ahh, e não se esqueça de responder os comentários, isso irá garantir uma reputação online impecável, muito bem-vista por quem está organizando uma viagem e está em busca de um local para se hospedar.
04 – Slow content: O que é e como pode ser utilizado na hotelaria?
Você já ouviu falar sobre o slow content? Essa é uma das grandes tendências de marketing, e também pode ser usado na hotelaria. Para começar, vamos explicar o que significa esse termo: O slow content, ou “conteúdo lento” nada mais é do que a produção de materiais mais ricos em conhecimento.
Mas não se deixe enganar pela palavra “lento”! Ela não quer dizer que seus conteúdos precisam ser tediosos, mas sim valiosos. A ideia por trás dessa estratégia é investir em materiais que possuem muito valor para o leitor e impacte quem está do outro lado da tela.
O slow content pode ser de grande ajuda para meios de hospedagem que querem ter uma base de leads engajada, já que com ele, você irá prender seu público até o final de cada material, e gerar contatos com mais interesse no que sua empresa tem a dizer.
Mas não deixe de produzir conteúdos mais resumidos também, a ideia é intercalar e ter uma boa frequência, tanto de materiais profundos, quanto de materiais mais superficiais, sempre dentro da necessidade do seu público.
05 – Experiência do seu hóspede como prioridade
Pensar em como é possível proporcionar a melhor experiência para os hóspedes é uma das principais funções de um bom hoteleiro. Afinal, a hotelaria se baseia em atender e receber os clientes como parte da família, oferecendo momentos inesquecíveis.
E é exatamente isso que gostaríamos de destacar como a 5ª tendência de marketing hoteleiro para 2022!
Desde o primeiro contato entre meio de hospedagem e cliente, o atendimento já deve ser diferenciado e atencioso, sendo o mais personalizado possível, para que desde o início esse futuro hóspede já se sinta especial.
Além disso, ao longo de toda a fase de relacionamento e nutrição, você precisa se planejar para atender as necessidades dos leitores, com os conteúdos certos para organizar as viagens.
Outro ponto importante e que faz toda a diferença é ter uma equipe alinhada com a empresa. Com colaboradores que entendem o real propósito da hotelaria, você irá proporcionar uma experiência única, com profissionais que estão dispostos a tratar os clientes com cordialidade até depois do check-out.
Lembre-se a experiência é um dos 3 pilares da hotelaria que destacamos sempre, e não pode ser esquecida pensando que só ter uma boa equipe de marketing e vendas solucionará todos os seus problemas.
Bônus: Um material especial para planejar o seu ano
Agora que você já conferiu 05 das principais tendências de marketing hoteleiro para 2022, que tal adquirir um material perfeito para planejar todo o seu ano? Com o Calendário Hoteleiro da Tribuzana, que é atualizado à cada 6 meses todos os anos, você tem a disposição uma ferramenta incrível com diversos insights, datas comemorativas, pacotes para investir seus recursos e muito mais.
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Anotou aí todas as estratégias para aplicar em seu negócio, mas não sabe por onde começar? Temos uma dica: Conte com o auxílio de verdadeiros especialistas em atender resorts, hotéis e pousadas. A Tribuzana Marketing Hoteleiro está há quase 10 anos nesse mercado e conhece as necessidades dos meios de hospedagem.
Ao longo dessa jornada desenvolvemos uma metodologia própria de trabalho que foi aperfeiçoada de acordo com as mudanças do segmento e das necessidades de nossos parceiros. Temos uma equipe de especialistas preparados para oferecer os melhores serviços a você e sua empresa.
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