Ficar por dentro das tendências de marketing é a melhor maneira de escolher, de maneira estratégica, quais as próximas ações e campanhas que seu hotel ou pousada podem tomar futuramente.
Ano após ano vem surgindo novas tendências, e um grande fato que você já deve conhecer “quem não segue o mercado e continua inovando, fica para trás”. Porém, com a pandemia e o distanciamento social, as tendências de marketing estão se firmando de uma maneira atípica. Fazendo com que os hoteleiros tenham que prestar ainda mais atenção nos próximos passos de seu meio de hospedagem no ambiente digital.
Nesse texto você irá conferir 05 tendências de marketing hoteleiro para ficar de olho durante o ano de 2021 e não ficar atrás da concorrência.
Respostas rápidas e precisas ao hóspede
Dar respostas rápidas e precisas ao hóspede sempre foi essencial, porém, nesse momento, transmitir segurança para seu consumidor é muito importante. Crie ações e campanhas que sirvam para melhorar a experiência e a segurança de seu hóspede com seus serviços.
Prezar por oferecer o melhor atendimento possível fará toda a diferença e com certeza, será uma das tendências de marketing para o ano de 2021. E no caso dos resorts, hotéis e pousadas, prezar por fornecer informações objetivas e o mais rápidas possíveis para manter o relacionamento com o cliente.
Tendências de marketing: Políticas de segurança claras
Partindo do mesmo princípio, com a pandemia, o interesse pela higiene dos quartos e das áreas comuns aumentou drasticamente. Por isso, comunicar quais são as medidas de segurança que seu meio de hospedagem está tomando (mesmo com o término da pandemia) é extremamente importante.
Use diversos canais de comunicação nessa jornada, blog, e-mail marketing, redes sociais. Qualquer estratégia é bem-vinda para manter seu público informado e atualizado em relação aos serviços. Uma coisa é certa, se tem uma coisa que veio para ficar com a pandemia, foram as medidas de segurança e higiene.
Saia na frente das OTA’s através dos mecanismos de busca
Quando você pesquisa o nome do seu meio de hospedagem em um mecanismo de busca, o site de sua empresa é o primeiro a aparecer na lista de resultados? Muitos resorts, hotéis e pousadas não possuem seu site próprio na primeira posição do google com pesquisas diretamente relacionadas a ele.
Geralmente, quando pesquisamos por um meio de hospedagem específico, é bem possível que encontremos diversas OTA’s posicionadas antes do próprio site da empresa que estamos procurando.
As tendências de marketing que vem se firmando no mercado são a utilização do SEO e anúncios pagos para posicionar o seu site acima das OTA’s e se destacar nos resultados de busca. Essa estratégia é ótima não só por gerar mais notoriedade para seu hotel ou pousada, como também por conquistar mais tráfego em seu site.
Tendências de marketing: Ótimas experiências mesmo à distância
Você alguma vez já usou o google street view para saber mais sobre um atrativo ou destino turístico que nunca visitou? Essa é uma ferramenta muito útil para conhecermos locais que pretendemos visitar, e por que não a utilizar dentro de seu hotel ou pousada? Você pode oferecer uma nova experiência para os visitantes de seu site para que eles conheçam seu meio de hospedagem de uma maneira completamente interativa e diferente.
Essa é apenas uma dos diferencias que você pode oferecer para que, mesmo com a distância, seu hóspede conheça sua estrutura. Mas é claro que para que isso aconteça é necessário organizar outro ponto de seu atendimento, a velocidade e responsividade de seu site.
Esteja sempre preparado para receber todos os visitantes, de diferentes plataformas. Estar preparado para oferecer a melhor experiência digital e móvel é algo obrigatório caso você queira acompanhar uma das tendências de marketing hoteleiro.
Lembre-se, o consumidor está atrás de experiências, a sua função é oferecer a melhor possível a ele e sair na frente de seus concorrentes.
Marketing digital para impulsionar as reservas diretas
Já falamos diversas vezes aqui em nosso blog as vantagens das reservas diretas, e para nossa alegria, essa é uma das tendências de marketing para 2021. Mais do que nunca, evitar pagar comissões às OTA’s é importante para seu hotel ou pousada. E se você acompanha nossos conteúdos, sabe que focar estratégias de marketing e vendas para seu motor de reservas é a melhor maneira evitar as OTA’s.
Crie campanhas e ações visando gerar aumento de visitas em seu site próprio e, consequentemente, em seu motor de reservas. Ofereça ofertas ou diferenciais para que o visitante, lead ou oportunidade entenda que fazer a reserva diretamente com você é a melhor escolha.
Gostou das nossas dicas e estratégias sobre tendências de marketing hoteleiro para o ano de 2021, mas não sabe como coloca-las em prática em seu meio de hospedagem? Entre em contato agora mesmo com a Tribuzana Marketing.
Através das melhores estratégias de marketing digital e vendas para meios de hospedagem, podemos alcançar os melhores resultados para seu hotel ou pousada e posicioná-lo como uma referência de sua região. Entre em nosso site e conheça nossos serviços.