O RD Station é uma poderosa plataforma de automação de marketing e vendas que reúne todos os recursos necessários para realizar uma estratégia de marketing digital efetiva em um só lugar. Se você tem um hotel, pousada ou resort e ainda tem dúvidas de como usar o RD Station para hotéis, esse artigo é pra você!
Nesse texto você irá encontrar diversas dicas de como utilizar o RD Station para auxiliar na criação e execução de campanhas de marketing hoteleiro completas. Boa leitura!
Conheça as principais funcionalidades do RD Station para hotéis
O RD Station é um software da Resultados Digitais, empresa de marketing digital situada em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. As principais funcionalidades do RD Station para hotéis são: disparo de e-mail marketing, criação de pop-ups, automação de marketing, criação de landing pages, gestão de mídias sociais e da base de contatos, entre outras. Veja abaixo o que compreende cada uma dessas funcionalidades:
Disparo de e-mail marketing
E-mail Marketing é toda comunicação via e-mail que acontece entre a empresa e seus clientes. Uma campanha de e-mail Marketing pode conter promoções, newsletters, ativações, cartões comemorativos, divulgação de e-books, conteúdos específicos, entre outros.
Utilizando o RD Station é possível que você dispare diversos e-mails para a sua base de contatos de forma segura e com diversas opções de templates que te ajudarão a aumentar significativamente a taxa de abertura dos seus e-mails.
Além disso, você também poderá acompanhar o desempenho dos seus e-mails através da plataforma. Uma boa estratégia de e-mail marketing na hotelaria pode gerar muito valor para seus hóspedes e aumentar as suas reservas.
RD Station para hotéis: Criação de pop-ups
Outra funcionalidade da plataforma é a criação de pop-ups, aquelas janelinhas pequenas que abrem quando você está em algum site. Geralmente, elas apresentam informações que precisam ser destacadas. O pop up é um recurso utilizado com o objetivo de chamar a atenção do usuário.
A melhor forma de utilizar os pop-ups no site do seu hotel ou pousada é através da divulgação de alguma promoção do feriado ou para levar o cliente a baixar algum material rico, como um ebook.
Automação de marketing
É uma das principais funcionalidades da plataforma. É utilizada para nutrir e avançar os leads até o momento da compra. Com uma automação bem planejada é possível reduzir os trabalhos manuais, aumentar a eficiência das ações, entender as características da sua persona, identificar em qual fase do funil o cliente se encontra, utilizar a comunicação mais adequada para cada tipo de persona, receber leads mais preparados e ainda gerar um resultado mais efetivo para o crescimento da sua empresa.
Entender como funciona a mente do seu hóspede ou futuro hóspede é importante para atendê-lo da melhor forma possível e criar um bom relacionamento durante a hospedagem, fazendo-o voltar mais vezes.
Criação de landing pages
Landing Page é uma página que possui todos os elementos focados na conversão do visitante em um lead. Em geral, essas páginas contêm muito menos informações e links do que a homepage de um site normal e é por isso que elas costumam ter taxas de conversão muito mais altas.
Geralmente são utilizadas para divulgar alguma oferta, falar sobre um novo serviço ou redirecionar o cliente para o motor de reservas do hotel ou pousada. Para saber mais sobre a importância das landing pages, clique aqui e leia o artigo completo no blog da RD Station!
Gestão de mídias sociais
É a atividade de manter e analisar as métricas das páginas e perfis da sua empresa no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e demais mídias sociais. As principais funções da plataforma são o agendamento de posts e o acompanhamento dos relatórios de resultados.
Através das redes sociais é possível salientar os benefícios de se hospedar na sua pousada ou hotel, divulgar datas comemorativas, promoções, falar sobre os serviços do hotel, entre outras coisas, que irão gerar mais reservas.
Base de contatos utilizando o RD Station para hotéis
Contar com uma base de contatos consolidada e qualificada impacta de forma positiva o desempenho do seu hotel ou pousada. Com uma base de contatos bem definida é possível manter um contato efetivo e regular com os seus hóspedes e futuros hóspedes.
Vale ressaltar que ao utilizar o RD Station para hotéis, a sua empresa terá ganhos exponenciais de produtividade e uma redução de custos expressiva, pois além de integrar todas as ações de marketing e vendas, o RD automatiza processos, garantindo a execução perfeita de todas as suas ações de marketing.
Benefícios de adquirir o RD Station para hotéis
E claro, além de todas essas funcionalidades, ao utilizar o RD Station para hotéis, sua empresa irá contar com uma série de benefícios e vantagens que irão ajudar ainda mais na criação de ações e campanhas completas de marketing digital.
Primeiramente, vale destacar a interface amigável e intuitiva do RD Station. Ela é de fácil entendimento, o que acaba facilitando na navegação, principalmente para os iniciantes.
Por centralizar diversas tarefas, a plataforma é ideal para quem trabalha com diversos canais e diversos formatos. Por isso, a multifuncionalidade do RD Station é extremamente importante, por ele você programa e-mails, landing pages e pop-ups sem precisar utilizar nenhuma outra ferramenta.
Por último, mas não menos importante, uma das principais vantagens de utilizar o RD Station para hotéis é o ótimo Custo x Benefício. Você irá encontrar diversas funções em uma só plataforma e por um valor acessível, independente do plano que você optar. Saiba mais sobre o RD Station e o preço de cada plano.
Como criar uma estratégia de marketing de sucesso para o seu hotel
Para criar uma estratégia de marketing de sucesso para o seu hotel, primeiramente é necessário entender quem é o seu público-alvo e definir as personas corretamente. Com isso, será possível ter uma comunicação assertiva, evitar erros e proporcionar experiências positivas para seu público em relação ao seu hotel, também conhecido como marketing turístico.
Além disso, é importante entender bem os seus principais objetivos e saber qual o caminho que as suas personas devem percorrer para alcançá-los. Quando se trata de marketing hoteleiro, uma jornada de compra inclui momentos que exigem escolhas em relação ao período de viagem, quantidade de diárias, localização e estilo de hospedagem.
Depois de entender o seu público, você deve partir para uma estratégia de conversão eficaz, entendendo e identificando informações relevantes para o seu processo comercial, como o número de pessoas que pretendem se hospedar, a data da viagem e o motivo.
Para finalizar, um bom relacionamento com o seu cliente irá incentivá-lo a voltar mais vezes, postar sobre o seu hotel nas redes sociais e ainda indicar para os amigos. Dessa forma, ampliando a sua reputação online, apenas utilizando o marketing de influência.
Agora que você já conhece mais sobre o RD Station para hotéis entre em contato com a Tribuzana, e receba o auxílio de verdadeiros especialistas em marketing hoteleiro para criar campanhas bem elaboradas e que obtém os melhores resultados. Com nosso time de especialistas, podemos ajudar você e seu meio de hospedagem a crescer no ambiente digital com ótimas estratégias de marketing e vendas.