Pacotes de hospedagem: Conquiste mais vendas durante todo ano

Os pacotes de hospedagem são grandes aliados dos resorts, hotéis e pousadas, que podem oferecer um produto diferenciado para o auxílio no aumento das vendas em determinados períodos do ano, beneficiando tanto você quanto seus clientes, que podem adquirir um conjunto de serviços em uma única compra.  

Apesar de sua importância, muitos meios de hospedagem ainda possuem dúvidas de como criar essas campanhas e utilizá-los no momento certo e de maneira correta para aumentar suas vendas.  

Pensando na importância que este produto possui para a hotelaria, criamos esse conteúdo com algumas dicas para você começar criar os melhores pacotes de hospedagem para o seu negócio. Boa leitura!

Benefícios de elaborar pacotes de hospedagem 

Criar ofertas promocionais para seu cliente pode trazer diversas vantagens para a sua hospedagem. A princípio, os pacotes funcionam como uma forma diferenciada de vender seus serviços, mas saiba que as vantagens por trás dessa estratégia vão muito além.   

Um dos principais benefícios de oferecer pacotes de hospedagem para seus clientes, é a possibilidade do aumento das vendas durante a baixa temporada, onde a taxa de ocupação dos meios de hospedagem diminui. Ao utilizar essa estratégia você oferece mais atrativos para seus hóspedes viajarem para o seu destino, garantindo suas vendas.  

Outra ótima vantagem de aderir aos pacotes de hospedagem é a fácil conversão de hóspedes que já conhecem seu resort, hotel ou pousada. Ou seja, quando você oferta pacotes exclusivos para quem já se hospedou com você, as vendas costumam ser mais efetivas.  

Além disso, quando falamos em pacotes, outro grande benefício de usar essa estratégia é a atração de novos clientes. A partir disso, você conquista novos hóspedes que buscam por resorts, hotéis ou pousadas que ofereceram experiências diferenciadas para suas férias. 

Cases de sucesso da Tribuzana Marketing Hoteleiro

Saiba quando utilizar seus pacotes 

Os períodos em que seus pacotes ficarão disponíveis são muito importantes para o sucesso de suas estratégias de vendas.   

Disponibilizar seus pacotes de hospedagem muito próximos do período de utilização pode não ser uma boa ideia. Já que muitas vezes, as viagens são planejadas e organizadas com antecedência. Com isso, você consegue atrair tanto os viajantes que deixam para reservar em cima da hora quanto aqueles que se planejam melhor. 

Você pode aumentar as reservas, principalmente em momentos com menor taxa de ocupação utilizando essa estratégia. Dessa forma você mantém o fluxo de hóspedes em épocas do ano que costumam ter menos vendas.  

Outra estratégia para disponibilizar pacotes de hospedagem, é através de vendas limitadas para períodos da alta temporada. Com essa ação estratégica você consegue fazer reservas e gerar receita para seu meio de hospedagem de forma antecipada.  

O importante é estudar com exatidão seus clientes e o mercado em que você está inserido, e traçar uma estratégia de vendas para suas campanhas.

Ofereça algo atrativo para os seus clientes  

Ao criar suas campanhas, não foque apenas em oferecer descontos e promoções. Inserir outras atrações valiosas é uma ótima opção para criar um pacote de hospedagem perfeito.   

Os serviços que seu resort, hotel ou pousada oferece podem ser incluídos nos pacotes com algumas modificações para torná-los um diferencial atraente.   

Já oferece café da manhã? Disponibilize um café da manhã na cama para os hóspedes que comprarem uma oferta especial. Também pode incluir passeios, brindes e diárias extras, sendo outras ótimas opções para conquistar seus clientes.  

Você pode e deve usar a criatividade para elaborar pacotes de hospedagem que ofereçam vantagens atrativas para seus hóspedes. Outra opção que você pode criar, é em relação a datas comemorativas, como Natal, Réveillon e Páscoa. No nosso Calendário de Marketing Hoteleiro temos algumas dicas de datas que você pode usar para criar as suas ofertas, baixe gratuitamente aqui!  

Quer conhecer o seu cliente ideal para criar os melhores pacotes de hospedagem? Leia nosso post sobre: Buyer persona ou público-alvo: Qual o melhor para sua empresa? 

Crie parcerias com outras empresas 

Além dos serviços que seu meio de hospedagem oferece, você também pode realizar parcerias com outras empresas que tenham a ver com os gostos de seus clientes. O importante aqui é trazer para seu cliente experiências novas, que possam ser muito atrativas para ajudar na decisão do momento da compra. Essa atitude de buscar parcerias com outras empresas é vantajosa para ambas as partes, e pode funcionar como forma de ampliar o alcance de sua marca e gerar mais vendas.  

Por exemplo, agências de turismo são ótimas para fechar uma parceria e oferecer em seus pacotes, serviços como tours pela cidade, mergulho, trilhas guiadas, transporte para outras atrações fora da cidade. Nesse caso, utilizar os atrativos turísticos de sua cidade ao seu favor é uma estratégia ideal para suas vendas.   

Outra opção são os restaurantes, se o seu principal público são casais, portanto, ofereça um jantar romântico em um restaurante parceiro do seu estabelecimento. Ou inclua no pacote um voucher para um jantar em um restaurante badalado da sua cidade.  

Divulgue seus pacotes de hospedagem 

Depois de criar seus pacotes de hospedagem, você deve divulgá-los para seus atuais e futuros clientes. Utilize o e-mail marketing e as redes sociais para enviar promoções exclusivas diretamente para os clientes que já entraram em sua lista de contatos e conhecem seu negócio.  

Não esqueça de oferecer também para aqueles que ainda não conhecem seu meio de hospedagem. Utilize de estratégias e ações de marketing digital para aumentar o alcance e as oportunidades de venda de seu resort, hotel ou pousada e conquiste ótimos resultados.  

Criar uma página própria para os pacotes e promoções em seu site também é uma boa estratégia. Assim você deixa disponível para que visitantes de seu site possam ler sobre cada opção que você disponibiliza e quais as vantagens detalhadas que cada um apresenta. Uma dica é usar a mídia paga, investindo em anúncios para divulgar seus pacotes de hospedagem pode gerar bons resultados. O importante é manter o destaque de suas promoções em todos os canais digitais de sua empresa, principalmente em seu site. 

Integramos o marketing e as vendas do seu hotel. Agende uma conversa!

Agora que você sabe da importância de utilizar os pacotes de hospedagem em seu resort, hotel ou pousada. Confira como a Tribuzana Marketing Hoteleiro pode auxiliar você com as melhores estratégias e ações focadas em marketing digital e vendas, que irão garantir os melhores resultados para sua empresa. 

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