Mergulhe no universo das vendas

Chegou a hora de entender de verdade a etapa de vendas dentro da hotelaria. Por isso, bora dar sequência à nossa jornada de aprendizado com a Marketing + Hoteleiro?

Por aqui já falamos sobre atrair, converter e relacionar, mas agora vamos entrar de cabeça no mundo das vendas. Vamos nessa! 

Integramos o marketing e as vendas do seu hotel. Agende uma conversa!

Vender é importante… mas é apenas uma etapa de todo um processo!

Diferente do que muitos pensam, vender não é como mágica. Essa ilusão pode levar a práticas ineficazes e até mesmo prejudiciais para o seu negócio.

A verdadeira venda na hotelaria é como a cereja do bolo: ela finaliza um processo cuidadosamente elaborado, que envolve a união de todas as etapas que já trabalhamos até aqui para que, aí sim, a venda seja efetuada.

Lembre-se: vender não se resume a simplesmente empurrar um quarto para o cliente. É construir uma experiência completa e memorável, desde o primeiro contato até o check-out e além. 

Essa etapa diz muito sobre fazer com que o hóspede se sinta acolhido, valorizado e ansioso para voltar ao seu hotel – antes mesmo de se hospedar. Essa é a chave para o sucesso duradouro no competitivo mercado da hotelaria!

Por isso, ao invés de se concentrar em fechar negócios a todo custo, foque em criar uma jornada positiva para o cliente. Você vai ver como isso fará toda a diferença nos seus resultados.

Mas também olhe pra fora da caixinha

A gente sabe que a concorrência no mundo da hotelaria é acirrada. Mas entrar numa guerra de preços só vai te levar para um beco sem saída: desvalorização do seu hotel, perda de identidade e, no fim das contas, prejuízo no bolso.

Ou seja, em vez de se destacar, você se mistura à multidão, perdendo a oportunidade de conquistar clientes fiéis e apaixonados pelo seu meio de hospedagem.

  • Se você conhece a sua persona, sabe que o preço é apenas um fator na decisão de compra do hóspede. Ele busca algo mais do que apenas um quarto barato. Ele busca uma experiência completa, personalizada e memorável.
  • É aí que você entra em cena, com a sua capacidade de oferecer serviços exclusivos, um atendimento impecável e experiências que vão além das expectativas.

Então já anota essa dica por aí: aposte na diferenciação, na qualidade e na construção de um relacionamento genuíno com seus clientes. Essa é a chave para o sucesso através da criação de valor e construção de uma experiência única e inesquecível para cada hóspede!

A boa e velha estratégia de antecipação

Depois de mostrar seus diferenciais e conquistar o olhar daquele hóspede potencial, chega a hora de “educar” essa galera a realizar reservas antecipadas. Esse é o momento de incentivar essa cultura. 

Se você nos acompanha, já sabe que batemos bastante nessa tecla, afinal, aqui na Tribuzana a gente acredita que quem vende com inteligência sabe que o segredo para o sucesso está na antecipação. Assim, você garante ocupação, prevê a demanda e otimiza seus resultados.

Mostre aos seus futuros hóspedes que reservar com antecedência não é apenas garantir a vaga desejada, mas também significa desfrutar de benefícios únicos e personalizados!

O que você está fazendo para vender mais e melhor?

Assim como você precisa incentivar uma cultura em seu cliente, a sua cultura interna também precisa ser observada de pertinho. Afinal, às vezes a gente só vai fazendo tudo no automático e nem se pergunta se isso tá funcionando ou não.

Por isso, a lição que fica é: se olhe no espelho e faça uma reflexão sincera, o que você está fazendo para vender mais e melhor no seu meio de hospedagem?

A resposta para esse questionamento pode não vir na mesma hora. Por isso, pra te ajudar a direcionar esse pensamento, separamos alguns pontos importantes para te auxiliar a refletir sobre o assunto:

  • Analise suas estratégias de vendas, identifique seus pontos fortes e fracos, e busque entender como você pode aprimorar esses processos;
  • Olhe para a sua equipe e veja como pode investir em treinamentos para a capacitação dos seus setores e inovar suas etapas de venda;
  • Explore novas ferramentas e tecnologias, não tenha medo, veja onde precisa de otimização no dia a dia e encontre aquela que mais combina com você.

Para você voar mais longe

Ah, e os conhecimentos não param por aqui, ok? Além dessas dicas e lições de casa, separamos algumas leituras para você enriquecer ainda mais os seus conhecimentos neste assunto. Esperamos que goste!

  • Aumente suas vendas: Descubra aqui 6 dicas de como aumentar as vendas do seu hotel de maneira eficiente.
  • 7 ferramentas imperdíveis: Conheça neste material as 7 principais ferramentas de marketing que irão auxiliar nas suas vendas.

Esperamos que essa edição te ajude a entender o verdadeiro sentido das vendas na hotelaria. Afinal, este material foi pensado com muito carinho pensando em você! Inclusive, se você chegou até esse conteúdo, mas ainda não faz parte dos hoteleiros que acompanham a Marketing + Hoteleiro, inscreva-se agora e não perca mais nenhuma edição!

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