Marketing para pousadas e hotéis

Somos especialistas em estratégias de marketing para meios de hospedagem. Ao longo dos nossos anos acumulamos experiências no setor de turismo e hotelaria o que nos possibilitou desenvolver uma metodologia que supra as necessidades dos meios de hospedagens na busca por melhores resultados.

Inbound Marketing Hoteleiro

Marketing Digital para Pousadas e Hotéis

Se você chegou até aqui é porque tem uma pousada ou hotel, certo? Quem sabe até uma rede! E isso já é um bom sinal, quer dizer que você está preocupado com os resultados que está tendo e provavelmente está pagando grandes comissões para as OTA’s.

Realidade do mercado de pousadas e hotéis atualmente:

  • Altas taxas de comissionamento para OTA’s (algumas vezes passando dos 36%)
  • Procura cada vez menor
  • Alta concorrência com outras pousadas
  • Altíssima concorrência com imobiliárias (algumas inclusive que prestam serviços de pousada)
  • Alta concorrência com Airbnb
  • Redução ou ausência de hóspedes habitue
  • Dificuldade de converter visitantes do site em clientes da pousada ou hotel

Estratégias que utilizamos para atingir os melhores resultados

Temos uma informação para você: essa realidade não é somente sua. Mas algumas empresas estão obtendo excelentes resultados com estratégias de marketing digital para pousadas e hotéis e é isso que iremos apresentar para você e que pode ser implementada na sua pousada ou hotel.

Atração de visitantes

Usando estratégias de conteúdo e campanhas pagas, conseguimos transformar visitantes curiosos em contatos conhecidos.

Ativação dos contatos

Através do relacionamento nos canais de comunicação digital ativamos os contatos que tem real interesse na sua pousada ou hotel.

Nutrição dos contatos

Agora os seus visitantes do site já são contatos conhecidos e assim podemos conversar melhor com ele e incentivar a compra direta (eliminamos assim as altas taxas de comissionamento).

Integração com vendas

Nesta fase treinamos e capacitamos a equipe de vendas para ter o maior aproveitamento de todos os contatos gerados. Afinal, todo projeto deve ser feito integrado entre a agência e o seu time de vendas.

Integração de Chatbot

Os chatbots (robôs de atendimento) evoluíram muito nos últimos 2 anos. Usamos estratégias integradas para tirar o melhor resultado possível através deste canal, além de orientação e treinamento para equipe de atendimento da pousada e hotel.

Relacionamento pós-vendas

As vendas aconteceram, mas agora precisamos transformar esse cliente em habitue criando ofertas e ações para que ele retorne e/ou indique amigos para gerar vendas constantes.

Ações de Cross-Sell e Up-Sell

Vender mais e melhor, essa é uma tarefa importante, assim conseguimos aumentar o ticket médio através do marketing para pousadas e hotéis. São diversas ações que aplicamos para vender mais e melhor para seu hóspede. E isso tudo de forma automatizada.

Abandono do motor

Usamos estratégias de conversão para visitantes que foram até o seu motor de reservas e não reservaram. Com uma abordagem diferenciada e com ações pontuais para cada momento, obtivemos uma alta taxa de recuperação de solicitações de reserva abandonadas.

Treinamento ao time de vendas

Nossa metodologia pode incluir o treinamento do time de vendas com ações de ativação de base, avaliação do perfil do cliente em cada etapa da compra, relacionamento constante, formas de atendimento e abordagem com os contatos em cada etapa da compra, ações de Cross-Sell e Up-Sell para pousadas e hotéis, e muito mais.

Resultados alcançados

Certo, estamos falando o que é possível, mas além de falar temos diversos resultados para mostrar o porquê somos uma agência de marketing digital especialista em pousadas e hotéis.

+ 14.000 leads em 3 anos

Geração de mais de 14.000 leads para um único cliente em 3 anos.

+ 6.000 leads em 2 anos

Geração de mais de 6000 leads para outro cliente nos últimos 2 anos.

+36% de tráfego orgânico

Aumento de 36% de tráfego orgânico no site entre 2018 a 2019.

OTA's de 90% a 34% em 1 ano

Redução vendas por OTAs de 90% para 34% em 1 ano.

+240% vendas pelo motor

Aumento de 240% nas vendas pelo motor na alta temporada 2020 em comparação a 2019.

24% a 31% de abertura

Taxa de abertura de e-mail entre 24 a 31%.

3,8% a 4,3% de cliques

Taxa de clique nos e-mails entre 3,8 a 4,3%.

Fluxos com até 53% de abertura

Fluxos de automação com taxas de abertura de até 53% garantindo a qualificação dos leads.

Esses dados acima são de diversos clientes que já atendemos a mais de 4 anos com muita dedicação, entendimento do segmento e da real necessidade de cada negócio, afinal somos especialistas em marketing digital para pousadas e hotéis.

O resultado mais importante é a satisfação dos nossos clientes

Mais do que atrair visitantes, gerar leads ou aumentar as oportunidades, a satisfação dos clientes conquistados é o resultado que consideramos mais importante. Ficamos orgulhosos quando conseguimos impactar de forma positiva a empresa de nossos parceiros e temos nosso trabalho reconhecido. Queremos compartilhar com você alguns dos depoimentos:

Não só indicaria , como já consultado por alguns parceiros , pessoas que tenho um relacionamento sadio, passei as melhores impressões a respeito da empresa Tribuzana e de seu CEO Alex. 

Vou contar um pouco da parceria da Vila do Bosque com a Tribuzana:
A temporada 2015/2016 ( faço o DRE sempre de outubro a setembro) foi excelente .
Conheci a Tribuzana em novembro de 2016. O escritório estava sendo montado, a sala embora quase vazia, a impressão que deixava era de um local completo, com energia, foco, garra que vinham do Alex e dos meninos.

Estava buscando suporte na área de marketing digital. O Alex discorreu sobre inbound marketing, geração de leads, plataforma RD Station, técnicas e palavras que eu confesso que não tinha conhecimento, com tanta propriedade que não apenas atendia as minhas necessidades , mas superava .
E assim tem sido nossa parceria ,ora desenvolvendo estratégias pra atingir nossas metas , ora sendo pioneiros em novas tecnologias como a implantação do chatbot .
Meu desejo é que a Tribuzana continue a crescer com planejamento e qualidade e continue a prestar um serviço que não apenas atenda as necessidades mas supere. Que venham novas técnicas, novas estratégias e possamos melhorar nossos resultados.”

Fernando Dal Molin

Pousada Vila do Bosque

“Rápido tempo de resposta, parceria, assertividade, entrega mais do que vende, conhecimento do mercado, efetivo acompanhamento, cumprimento de metas, organização e muito mais!”

Rosa H. G. Trentin

Hospedaria Refúgio das Galés

“Rápido suporte, atendimento diferenciado.

Christian Melo

Morada do Guaruçá

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