Fidelização na prática

Ao longo dos conteúdos que trouxemos pra você, passamos por todas as etapas da jornada de um hóspede, no antes e durante os processos e experiências de compra, passando pelas fases de: atração, conversão, relacionamento e vendas.

Por fim, na edição anterior entramos na etapa de pós-venda: a fidelização. Agora, é hora de transformar teoria em ação e aplicar essas estratégias no dia a dia do seu meio de hospedagem. Afinal, esse é um compromisso contínuo que exige dedicação e uma abordagem estratégica!

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Comprometimento: Esse é o primeiro passo para fazer acontecer!

Para começar, vamos lembrar que ter hóspedes fiéis exige mais do que apenas boas intenções, exige um comprometimento com a satisfação do cliente. Isso significa estar presente em todas as etapas da jornada, mostrando que você realmente se importa. É a magia da experiência.

Comprometimento também envolve a constante busca por melhorias. Isso pode incluir desde a atualização das instalações até o treinamento contínuo da equipe para garantir que estão sempre preparados para oferecer a melhor experiência possível.

Além disso, é fundamental ouvir o feedback dos hóspedes e usar essas informações para fazer ajustes e melhorias. Mostrar que você valoriza a opinião deles e está disposto a fazer mudanças com base em suas sugestões é uma maneira poderosa de fortalecer a lealdade e a confiança. 

Estratégias para hóspedes fiéis

Comprometido com os seus hóspedes e com o seu hotel? Agora é hora de pegar as anotações que você fez na m + h de número 9 e ver como aplicar ações assertivas com base no que você sente que precisa desenvolver.

Conheça algumas estratégias que separamos para você encaixar no seu meio de hospedagem e estimular a fidelização de hóspedes para manter essa galera incentivada e engajada:

  • Programas de fidelidade são uma excelente maneira de recompensar a lealdade dos hóspedes e incentivá-los a retornar. Você pode oferecer pontos que podem ser acumulados e trocados por noites gratuitas ou upgrades de quarto.
  • Outra estratégia é o cashback, onde uma porcentagem do valor gasto pelo hóspede é devolvida como crédito para futuras estadias. Essa ação não apenas incentiva as reservas repetidas, mas também mostram aos hóspedes que você valoriza sua fidelidade.
  • Ofereça condições especiais para membros de um grupo seleto de hóspedes habitués. Isso incentiva os hóspedes a se inscreverem, acompanharem e ainda cria um senso de comunidade e exclusividade.

Crie sua própria comunidade e mantenha eles sempre próximos de você

Por fim, mas não menos importante, lembre-se sempre que manter os hóspedes fiéis atualizados sobre as novidades é essencial para ter um grupo interessado no seu hotel.

  • Sendo assim, use canais como e-mail marketing e WhatsApp para compartilhar atualizações sobre novos serviços, eventos especiais e melhorias nas instalações.
  • Convide seus hóspedes fiéis a experimentar novas experiências e serviços que você oferece. Isso pode incluir desde novos pacotes de spa até eventos exclusivos para membros do programa de fidelidade.
  • Mostrar que você está constantemente buscando maneiras de melhorar e inovar é uma excelente maneira de manter os hóspedes engajados e interessados.

Essas experiências únicas não apenas fortalecem a lealdade, mas também criam memórias duradouras que os hóspedes associarão ao seu hotel.

Para você voar mais longe

Separamos algumas leituras para você enriquecer ainda mais os seus conhecimentos neste assunto e acessar outras dicas que já publicamos relacionadas à fidelização. Confira:

Esperamos que essa edição te ajude a entender a como aplicar estratégias de fidelização no seu meio de hospedagem. Este material foi pensado com muito carinho pensando em você! Inclusive, se chegou até aqui, mas ainda não faz parte dos hoteleiros que acompanham a Marketing + Hoteleiro, inscreva-se agora e não perca mais nenhuma edição!

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