Facebook, Instagram e WhatsApp fora do ar, e agora?!

Interessante essa informação e ela me faz pensar em muitas pessoas que me questionam “eu preciso de um site? Isso já não é coisa do passado? O ideal agora não são as redes sociais?”.  Hoje é um dia que a minha resposta faz mais sentido ainda: “se você não tem um site você não tem presença digital”.

Primeiro porque os conteúdos que você publica nas redes sociais são das redes sociais, você apenas usa a plataforma deles para se promover, mas se em algum momento a rede social termina, toda sua empresa termina também na internet (lembra do orkut?).

Segundo, para você realmente aparecer para todos os seus seguidores a maioria delas somente irá mostrar para mais pessoas pagando pelo anúncio/impulsionamento para isso, afinal esse é um dos principais negócios deles.

Agora se você possui um site próprio as coisas mudam. Um site lhe dá flexibilidade de publicar o que quiser, falar diretamente com seu publico, tem conteúdos interessantes e ele é seu, lhe dá autoridade e você pode ser descoberto pelo Google (lembre-se, quando alguém quer comprar ou pesquisar sobre algo sempre vai no Google pesquisar, isso acontece com 96% da população que está online).

Num site você pode ter um blog com informações relevantes e assim ter maior visibilidade sem precisar pagar nada por isso (o Google adora conteúdo relevante). Muitos dos nossos clientes que possuem blog estão tendo resultados excelentes sem nenhum custo adicional, inclusive reduziram drasticamente ou até zeraram os investimentos em anúncios pagos nas redes sociais e Google.

Não estou aqui sendo contra as redes sociais, pelo contrário, somos super fãs delas e usamos todas com muita alegria e resultados fantásticos. Mas a maioria delas são do titio Zuck e se amanhã ele acordar querendo tirar tudo do ar, você não vai poder fazer nada. Mas o seu site ele não poderá fazer nada, afinal ele é seu, o máximo que pode acontecer é ele sair do ar porque você preferiu assim, ou não pago o servidor de hospedagem (que sai muito mais barato que anúncios pagos nas redes sociais #ficaaDica) Então reflita, você prefere ficar na mão dos outros ou ter o controle sobre o seu negócio e ter realmente presença digital com um conteúdo relevante para o seu cliente (e o Google) encontrar você sempre.

Deixe sua opinião sobre o assunto e se quiser entre em contato com a gente e vamos conversar, basta clicar no botão abaixo.

Materiais hoteleiros

Conteúdos recentes

Qual a importância dos sites para meios de hospedagem

Qual a importância dos sites para meios de hospedagem

Os sites para meios de hospedagem são fundamentais para que você tenha sucesso nas suas estratégias de marketing digital, afinal eles são a porta de entrada para os visitantes.   Através de um site você poderá mostrar todos os benefícios de se hospedar com...

Sazonalidade: O que é e como combater os efeitos na hotelaria  

Sazonalidade: O que é e como combater os efeitos na hotelaria  

É importante para quem atua no setor hoteleiro entender tudo sobre a sazonalidade, o que é e como ela impacta no dia a dia do seu meio de hospedagem.   Afinal, tem momentos do ano que faltam acomodações para tantos hóspedes, já em outras épocas, a procura é...

Receba conteúdos e novidades no seu e-mail

Confira outros conteúdos

Gostou desse conteúdo? Continue aprendendo e melhorando suas estratégias acessando outros conteúdos. Estamos constantemente adicionando novas publicações trazendo sempre estratégias práticas e novidades exclusivas para meios de hospedagem.

Conteúdos educativos
Tribuzana logo

Uma agência especialista em Marketing Hoteleiro com soluções completas para resorts, hotéis e pousadas conquistarem mais reservas diretas!

Soluções

Inbound Marketing Luxo

Inbound Marketing Standard

Seu site hoteleiro

Conteúdos para site hoteleiro

Blogposts para hotelaria

Seu hotel no Google

Relatório hoteleiro de marketing e vendas

Selo RD Station Gold
Google Partner Selo
Selo Asksuite