Você já se percebeu “dependente” do Facebook, Instagram e WhatsApp? Pensar nessa informação me faz pensar em muitas pessoas que me questionam “eu preciso de um site? Isso já não é coisa do passado? O ideal agora não são as redes sociais?”. Hoje é um dia que a minha resposta faz mais sentido ainda: “se você não tem um site você não tem presença digital”.
Primeiro porque os conteúdos que você publica nas redes sociais são das redes sociais, você apenas usa a plataforma deles para se promover, mas se em algum momento a rede social termina, toda sua empresa termina também na internet (lembra do orkut?).
Segundo, para você realmente aparecer para todos os seus seguidores a maioria delas somente irá mostrar para mais pessoas pagando pelo anúncio/impulsionamento para isso, afinal esse é um dos principais negócios deles.
Agora se você possui um site próprio as coisas mudam. Um site lhe dá flexibilidade de publicar o que quiser, falar diretamente com seu publico, tem conteúdos interessantes e ele é seu, lhe dá autoridade e você pode ser descoberto pelo Google (lembre-se, quando alguém quer comprar ou pesquisar sobre algo sempre vai no Google pesquisar, isso acontece com 96% da população que está online).
Num site você pode ter um blog com informações relevantes e assim ter maior visibilidade sem precisar pagar nada por isso (o Google adora conteúdo relevante). Muitos dos nossos clientes que possuem blog estão tendo resultados excelentes sem nenhum custo adicional, inclusive reduziram drasticamente ou até zeraram os investimentos em anúncios pagos nas redes sociais e Google.
Não estou aqui sendo contra as redes sociais, pelo contrário, somos super fãs delas e usamos todas com muita alegria e resultados fantásticos. Mas a maioria delas são do titio Zuck e se amanhã ele acordar querendo tirar tudo do ar, você não vai poder fazer nada. Mas o seu site ele não poderá fazer nada, afinal ele é seu, o máximo que pode acontecer é ele sair do ar porque você preferiu assim, ou não pago o servidor de hospedagem (que sai muito mais barato que anúncios pagos nas redes sociais #ficaaDica) Então reflita, você prefere ficar na mão dos outros ou ter o controle sobre o seu negócio e ter realmente presença digital com um conteúdo relevante para o seu cliente (e o Google) encontrar você sempre.
Deixe sua opinião sobre o assunto e se quiser entre em contato com a gente e vamos conversar, basta clicar no botão abaixo.