Chegou o momento de falar sobre um passo fundamental no processo de atração e fidelização de hóspedes: a conversão.
Vamos mergulhar no universo dos leads, dos pontos de contato e como você, hoteleiro, pode otimizar esses canais para transformar visitantes em clientes fiéis no seu meio de hospedagem.
Se acomode por aí e vamos nessa em mais um conteúdo cheio de conhecimentos pra aplicar!
Visitantes x Leads: Você sabe a diferença?
Para compreender de forma mais abrangente esse conceito, é fundamental distinguir um visitante comum e um lead.
Enquanto um visitante pode ser qualquer pessoa que navega pelo site ou interage com os canais de comunicação do seu hotel, um lead é alguém que demonstrou interesse genuíno em se tornar um hóspede, fornecendo informações de contato.
Esse engajamento mais profundo permite que a equipe dedicada de vendas e marketing possa personalizar as estratégias de relacionamento e conversão, criando assim uma relação mais próxima e direta com potenciais clientes interessados em usufruir dos serviços do hotel, aumentando ainda mais as chances de vender.
É aqui que entram os pontos de conversão…
O seu grande objetivo entendendo essa diferença é transformar as visitas do seu site em pessoas interessadas. Os pontos de contato e conversão podem ser vistos como os canais ou ações que fazem essa transformação acontecer, gerando novos leads para o seu meio de hospedagem.
Isso significa que desde formulários de contato até inscrições em newsletters, cada interação é uma oportunidade para nutrir o relacionamento com o cliente em potencial. Afinal, identificar e otimizar esses pontos de conversão é fundamental para maximizar as taxas de conversão de visitantes em leads.
Vale destacar que, a personalização do atendimento e o uso de chatbots para interações instantâneas estão se tornando cada vez mais relevantes nesse processo de conversão na hotelaria, fazendo com que a experiência do seu futuro hóspede seja a melhor possível desde o primeiro contato!
Mas vamos ainda mais além!
Trazendo essa teoria para a prática, existem diversos tipos de pontos de conversão que você utilizar, como pop-ups, formulários, landing pages, botões de reserva direta e até mesmo materiais ricos que entreguem algum conteúdo valioso ao potencial lead.
Cada um desses canais tem grandes chances de capturar informações importantes dos visitantes e iniciar o processo de conversão, como seus dados, motivações para viajar e demais interesses.
- É importante que os hoteleiros estejam atentos à experiência do usuário em cada ponto de conversão, garantindo que sejam intuitivos, atrativos e eficazes.
- Além disso, é fundamental acompanhar as métricas de conversão para identificar quais canais estão trazendo os melhores resultados e ajustar a estratégia conforme necessário.
Como você lida com os seus pontos de conversão?
Agora, bora colocar a mão na massa! Para a lição de casa desta edição, sugerimos que você faça uma análise detalhada de como você e a sua equipe de vendas/reservas lidam com os contatos obtidos nos pontos de conversão já existentes no seu hotel.
Avalie se está havendo um acompanhamento adequado dos leads, se estão sendo segmentados de acordo com seus interesses e necessidades, se estão recebendo um atendimento personalizado e, se você tem um fluxo de conversão, se há algo que pode ser ainda melhor.
Além disso, reflita sobre de onde vêm os hóspedes do seu hotel. Analise as fontes de tráfego que geram mais leads e reservas, identifique os canais de marketing mais eficazes e busque otimizá-los para aumentar a taxa de conversão.
Temos certeza de que, com base no que já falamos até agora entre as nossas news anteriores, você vai conseguir executar essas tarefas com mais facilidade!
Para você voar mais longe
Gostou do tema e quer saber um pouco mais sobre conversão? Dá uma olhada nas leituras que separamos para você enriquecer ainda mais os seus conhecimentos, esperamos que goste!
- Tudo sobre Landing Pages: Clique aqui e desvende as funções, vantagens e informações que você precisa saber sobre um dos principais canais de conversão na hotelaria.
- Leads e oportunidades: Conheça neste post os tipos de conteúdos ideais no marketing digital para atingir e converter seus possíveis hóspedes, sejam eles leads ou oportunidades.
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