É aqui que tudo começa: um papo sobre atração de hóspedes

Todo mundo está tentando realizar a atração de clientes. Todas as hospedagens querem mais hóspedes e então uma “guerra por atenção” começa. Desde o momento em que o viajante pensa em começar a planejar sua próxima viagem é bombardeado por diversas opções. 

E o incrível é: todas dizem serem as melhores, que tem o que ele precisa e principalmente, que tem o melhor preço. Por fim, cabe ao viajante decidir o que ouvir nessa “gritaria”, certo?  

Será mesmo? 

Queremos propor algo diferente. Ao invés de se juntar à multidão e esperar ser a escolha da vez, se aproxime do viajante, faça parte da sua jornada desde o começo com o objetivo de ajudar. Vamos juntos descobrir como fazer isso neste e nos próximos materiais! 

A arte de estar presente 

Decidir é difícil, ainda mais quando todos dizem ser o ideal para o que estamos precisando no momento. O viajante precisa de ajuda, ele quer ter uma viagem incrível, conhecer um lugar legal e relaxar. São muitas as decisões a tomar logo no início: Para onde ir? Onde se hospedar? O que fazer? 

Por isso, queremos estimular você se colocar próximo do viajante. Ao invés de buscar ser o melhor, seja o presente. Seja o escolhido. 

Atração é apenas a primeira de várias etapas do marketing (que abordaremos nas próximas m+h), e acertar nela é começar com o pé direito. Mas observe, não estamos falando aqui de parar uma coisa para fazer outra. A ideia é justamente complementar o seu marketing.   

Ao mesmo tempo em que você anuncia suas qualidades e promoções, tenha um blog e produza conteúdos pensados para o seu perfil de hóspede. Crie guias, roteiros, tenha um bom site que carregue rápido e com informações que ajudem o seu hóspede. 

Afinal, se ele encontra no seu site um guia que o ajude a planejar sua viagem, a chance de escolher o seu hotel como a hospedagem ideal é muito maior, não é mesmo? 

Integramos o marketing e as vendas do seu hotel. Agende uma conversa!

Só não espere… 

Falamos sobre essa busca por atenção e todos se colocando como os melhores. Mas, existe outro perfil preocupante na hotelaria: os hoteleiros que apenas esperam, que são passivos e muitas vezes nem sabem de onde estão vindo os seus hóspedes. Entre todos, esse é o que mais corre riscos. Já que é comum estarem na zona de conforto, com as OTA’s (Booking, Decolar, etc.) gerando suas reservas. 

Além de estar deixando muito dinheiro na mesa, pagando altas comissões que poderiam ser revertidas em reservas diretas, ainda deixam de fidelizar seus hóspedes e criar uma base de contatos. Sem contar que, se sua principal fonte de atração está na mão de terceiros, você não tem o real controle do seu negócio. 

O papo vai, mas a lição fica! 

Se você se identificou com este assunto, tenha em mente que a transformação do seu negócio começa de dentro para fora. Por isso, vamos deixar aqui algumas “lições de casa” para você refletir até o próximo conteúdo: 

  • Coloque no papel: o que já fazemos para a atração de hóspedes? 

Isso vai ajudar você a ter uma visão clara do que já está sendo feito e onde tem espaço para melhorar. 

  • Reúna o seu time comercial e mapeie: de onde estão vindo nossos hóspedes? De quais localidades e através de quais canais? 

Além de estimular a reflexão do seu time, isso faz com que vocês tenham dados para tomar decisões estratégicas. 

  • Olhem para suas avaliações: como nossos hóspedes nos veem atualmente? O que mais elogiam ou reclamam? 

Essa análise vai ajudar vocês a focarem no que realmente importa para o seu hóspede, evitando “achismos”. 

Para você voar mais longe 

Gostou do tema e quer saber um pouco mais? Então confere as leituras que separamos para você, esperamos que goste. 

  • Ampliando a visão: Clique aqui e veja um material completo sobre a Jornada do Hóspede para você ficar por dentro de todas as etapas e possibilidades.  
  • Colocando em prática: Se você ainda não tem um Blog para o seu hotel, confira esse post e saiba o porquê é tão importante para sua estratégia. 

marketing-mais-hoteleiro

Ah e se você está por aqui, mas ainda não se inscreveu na Marketing + Hoteleiro, inscreva-se por aqui e não perca mais nenhuma edição dessa newsletter feita especialmente para hoteleiros que querem mudar o seu meio de hospedagem através do conhecimento! 

Materiais hoteleiros

Conteúdos recentes

O relacionamento na prática

O relacionamento na prática

Este é o seu momento de se preparar para lapidar um diamante bruto. Nessa sexta edição da Marketing + Hoteleiro, continuando nossa jornada no tema do relacionamento na hotelaria.  Aqui, vamos explorar como aplicar de forma prática e eficaz as estratégias de...

Construindo relacionamentos transformadores

Construindo relacionamentos transformadores

A quinta edição da Marketing + Hoteleiro veio especialmente pra você mergulhar no tema de relacionamento e sua importância na hotelaria. Aqui, vamos explorar como nutrir e fortalecer laços com os clientes, desde a primeira interação até o pós-check-out, em busca de...

Glossário hoteleiro: termos técnicos que você precisa conhecer

Glossário hoteleiro: termos técnicos que você precisa conhecer

Fala, hoteleiro! Sabemos que o mundo da hotelaria é cheio de termos técnicos que, às vezes, parecem estar em outro idioma. Então, assim como fizemos o artigo com os 30 principais termos do marketing digital para a hotelaria, agora preparamos esse glossário hoteleiro...

Se inscreva em uma newsletter feita para a hotelaria!

Receba todos os meses no seu e-mail, repleta de dicas, reflexões e estratégias.

Confira outros conteúdos

Gostou desse conteúdo? Continue aprendendo e melhorando suas estratégias acessando outros conteúdos. Estamos constantemente adicionando novas publicações trazendo sempre estratégias práticas e novidades exclusivas para meios de hospedagem.

Conteúdos educativos
Logo Tribuzana Marketing Hoteleiro

Uma agência especialista em Marketing Hoteleiro com soluções completas para resorts, hotéis e pousadas conquistarem mais reservas diretas!

Tribuzana Marketing Hoteleiro Ltda
25.328.155/0001-82

Nossos serviços

Reserva Relâmpago

Inbound Marketing Standard

Seu site hoteleiro

Conteúdos para site hoteleiro

Análise completa do seu site hoteleiro

Blogposts para hotelaria

Seu hotel no Google

Materiais Gratuitos
Selo RD Station Platinum
Google Partner Selo
Selo Asksuite