Diferenças entre marketing digital e marketing tradicional para hotelaria

O marketing hoteleiro chegou para ficar! Hoje, as estratégias voltadas especificamente para resorts, hotéis e pousadas são imprescindíveis para o sucesso de meios de hospedagem. Por mais que o marketing digital e tradicional possa trazer resultados satisfatórios para os negócios hoteleiros, contar com ações e campanhas específicas é o mais recomendado.

Dessa forma, essas empresas contarão com estratégias adaptadas para o segmento turístico e hoteleiro, e pensadas para que os meios de hospedagem obtenham os melhores resultados utilizando o mundo digital.

Ficou curioso para saber mais sobre as diferenças entre o marketing digital e tradicional para hotelaria, e como ele pode ajudar sua empresa a alcançar um novo patamar!? Então acompanhe esse conteúdo até o final.

Boa leitura!

Marketing digital e marketing tradicional: Podem auxiliar meios de hospedagem?

Vamos começar descrevendo o que é marketing tradicional. Esse formato engloba todas as técnicas mais gerais de marketing, seja offline: TV, rádio, materiais impressos, telemarketing, entre outros, ou mesmo no ambiente digital: Redes sociais, sites, blogs, e-mail marketing, publicidade em sites de busca, spots para plataformas de streaming, etc… Em ambos os casos, o objetivo é atingir o público correto através de estudos elaborados antecipadamente e ações executadas por profissionais.

Materiais educativos da Tribuzana Marketing Hoteleiro

Para quem está pensando se utilizar as estratégias do marketing tradicional em seu meio de hospedagem funciona, na verdade a resposta é “Sim”, mas digamos que é um meio sim. As estratégias desse marketing até podem ajudar os negócios hoteleiros, mas o ideal mesmo são ações especificamente pensadas para esse segmento.

Assim, você terá uma visão própria para a realidade de sua empresa e conseguirá atender todas as necessidades adaptando campanhas para a sua realidade.

marketing tradicional x marketing hoteleiro

Marketing hoteleiro: O segredo para resorts, hotéis e pousadas

A grande diferença entre eles é justamente a maneira de tratar o público. Enquanto o marketing tradicional trabalha os clientes até o momento da venda, no marketing hoteleiro se tem uma visão mais específica para o segmento.

Isto é porque enquanto em diversas outras áreas um cliente compra e se tem como satisfeito, na hotelaria ocorre um processo muito específico de fidelização, onde é possível que o mesmo hóspede volte a reservar diversas vezes em um ano.

Os planejamentos também são pensados de maneira própria, já que na hotelaria é possível vender pacotes de hospedagem, serviços adicionais e ainda por cima se enfrenta a sazonalidade, que muda completamente o cenário de vendas a cada mês.

Entendeu a diferença entre marketing tradicional e marketing hoteleiro. Agora você já pode começar a estruturar as melhores estratégias de marketing para seu meio de hospedagem.

Leia nosso post sobre: Como aumentar as reservas diretas na hotelaria.

Se precisar de ajuda estamos prontos para contribuir no processo do seu sucesso.

Solicite um orçamento com a Tribuzana Marketing Hoteleiro

Continue acompanhando o nosso blog e fique bem informado sobre o mundo do marketing digital e as tendências do mercado para a sua empresa.

Você também pode entrar em contato com a Tribuzana Marketing Hoteleiro solicitando um orçamento para falar com um de nossos especialistas.

Até o próximo post!

Materiais hoteleiros

Conteúdos recentes

O relacionamento na prática

O relacionamento na prática

Este é o seu momento de se preparar para lapidar um diamante bruto. Nessa sexta edição da Marketing + Hoteleiro, continuando nossa jornada no tema do relacionamento na hotelaria.  Aqui, vamos explorar como aplicar de forma prática e eficaz as estratégias de...

Construindo relacionamentos transformadores

Construindo relacionamentos transformadores

A quinta edição da Marketing + Hoteleiro veio especialmente pra você mergulhar no tema de relacionamento e sua importância na hotelaria. Aqui, vamos explorar como nutrir e fortalecer laços com os clientes, desde a primeira interação até o pós-check-out, em busca de...

Glossário hoteleiro: termos técnicos que você precisa conhecer

Glossário hoteleiro: termos técnicos que você precisa conhecer

Fala, hoteleiro! Sabemos que o mundo da hotelaria é cheio de termos técnicos que, às vezes, parecem estar em outro idioma. Então, assim como fizemos o artigo com os 30 principais termos do marketing digital para a hotelaria, agora preparamos esse glossário hoteleiro...

Se inscreva em uma newsletter feita para a hotelaria!

Receba todos os meses no seu e-mail, repleta de dicas, reflexões e estratégias.

Confira outros conteúdos

Gostou desse conteúdo? Continue aprendendo e melhorando suas estratégias acessando outros conteúdos. Estamos constantemente adicionando novas publicações trazendo sempre estratégias práticas e novidades exclusivas para meios de hospedagem.

Conteúdos educativos
Logo Tribuzana Marketing Hoteleiro

Uma agência especialista em Marketing Hoteleiro com soluções completas para resorts, hotéis e pousadas conquistarem mais reservas diretas!

Tribuzana Marketing Hoteleiro Ltda
25.328.155/0001-82

Nossos serviços

Reserva Relâmpago

Inbound Marketing Standard

Seu site hoteleiro

Conteúdos para site hoteleiro

Análise completa do seu site hoteleiro

Blogposts para hotelaria

Seu hotel no Google

Materiais Gratuitos
Selo RD Station Platinum
Google Partner Selo
Selo Asksuite