Convencer e vender: Estratégias para quebra de objeções na hotelaria

Se você trabalha no segmento hoteleiro, já deve ter se deparado com diversas situações em que precisou pensar em estratégias de quebra de objeções na hotelaria. Nós entendemos que isso pode ser frustrante.  

Mas, será que existe alguma maneira eficaz de superar esses desafios e converter mais vendas? Sim, definitivamente existe! E hoje nós vamos abordar algumas estratégias práticas de marketing hoteleiro que podem ajudar a quebrar as principais objeções em vendas. Vamos nessa? 

Compreendendo as objeções 

Antes de qualquer coisa, é fundamental entender que as objeções são uma parte natural do processo de vendas. Elas são, na verdade, oportunidades disfarçadas para você demonstrar o valor do seu estabelecimento e ganhar a confiança dos potenciais hóspedes. 

Para lidar com essas objeções de maneira efetiva, a primeira coisa que você precisa fazer é identificá-las. Isso significa estar atento às preocupações e dúvidas que os clientes possam ter em relação ao seu estabelecimento.  

À medida que você reconhece essas objeções, pode desenvolver estratégias personalizadas para abordá-las e superá-las, construindo assim relacionamentos mais sólidos com seus clientes e aumentando suas chances de sucesso no mercado. Para lidar com essas objeções de maneira efetiva, a primeira coisa que você precisa fazer é identificá-las.

Investimento frequente em marketing 

Uma das objeções mais comuns na hotelaria está relacionada ao preço. Muitos clientes potenciais podem considerar suas diárias caras demais. Entretanto, o segredo aqui não é necessariamente baixar os preços, mas sim demonstrar o valor que eles representam. 

Com a ajuda do marketing digital para hotéis, você pode criar conteúdos que mostrem todas as comodidades e experiências únicas que os hóspedes irão vivenciar em seu estabelecimento. E lembre-se, preço e valor são duas coisas diferentes. 

Quando você apresenta o valor da sua hospedagem, com todos os benefícios e tudo que faz valer o que é cobrado em suas diárias, você aumenta as chances de vender mais, já que está demonstrando a esse cliente que o seu hotel vai muito além de um meio de hospedagem comum, destacando diferenciais que ele certamente vai querer consumir. 

Atenção com a experiência do hóspede 

Quando falamos em estratégias para a quebra de objeções na hotelaria, estamos falando 100% de experiência do hóspede. Afinal, é isso que você está vendendo, não um quarto com cama e banheiro, mas sim o conforto, o aconchego, um café da manhã completo e saboroso, momentos de lazer na sua piscina aquecida, compreende? 

Por exemplo, se você encontra dificuldade na quebra de objeções em vendas que estão relacionadas à localização do seu hotel, caso ele não esteja localizado no centro da cidade ou perto de pontos turísticos populares, também há como contornar essa situação.  

Neste caso em específico, você pode utilizar estratégias de marketing para destacar os benefícios exclusivos da sua localização através dos materiais desenvolvidos. Quem sabe citar a tranquilidade, a vista panorâmica ou então a proximidade com atrações menos conhecidas, mas igualmente encantadoras? A ideia é sempre transformar a objeção em uma oportunidade! 

Relacionamento e capacitação de time 

Quando se tem processos bem alinhados com vendas e atendimento tudo flui de acordo com o planejado, já que ambas as equipes estão caminhando juntas em busca dos mesmos objetivos. 

Para isso, vale trabalhar o relacionamento e a capacitação do seu time para que todas as pontas saibam utilizar estratégias de quebra de objeções na hotelaria, garantindo que todos estejam preparados para vencer essa situação, inclusive todo o posicionamento transmitido através do seu marketing. 

Nisso, é bom lembrar que a concorrência é uma realidade em qualquer segmento, e na hotelaria não seria diferente. Então como se destacar em meio a tantos outros estabelecimentos? 

A resposta está bem aqui: criar uma proposta de valor única para o seu hotel, e por que não começar por um atendimento afiado para receber e lidar com todas as objeções? Fica aqui a reflexão do dia! 

Os pilares da Tribuzana preparado para a quebra de objeções na hotelaria 

Encarar as objeções como oportunidades é uma mudança de mentalidade poderosa no processo de vendas. E tudo isso que você acabou de ver, são simplesmente os 3 pilares que fazem parte da metodologia Tribuzana

Isso mesmo, com as estratégias corretas da união entre marketing, vendas e experiência, você pode quebrar essas barreiras e converter mais reservas. Desse modo, você destaca o seu meio de hospedagem no mercado competitivo, aumentando sua visibilidade e alcançando o público certo, impulsionando vendas e reservas diretas e ainda garantindo uma experiência confortável ao seu hóspede, criando um relacionamento saudável e com foco na fidelização. 

Temos certeza de que, com essas dicas, você está mais preparado para lidar com as objeções e transformá-las em oportunidades. Que tal marcar um bate-papo com a gente? Estamos aqui para te ajudar a superar os desafios do mercado. Entre em contato e descubra como podemos te auxiliar nessa jornada!

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