Como criar anúncio no Google: Dicas para resorts

O marketing digital é uma peça-chave para o sucesso de qualquer resort. Neste artigo, vamos mergulhar nas estratégias de como criar anúncio no Google, oferecendo dicas práticas e exemplos reais para ajudar você a maximizar seu investimento e atrair mais hóspedes. 

Sendo assim, se você já está investindo em anúncio no Google ou está considerando essa opção, continue lendo e descubra como potencializar suas campanhas.

1. Tipos de campanhas ideais para Resorts

Campanhas de Pesquisa

As campanhas de pesquisa são aquelas que aparecem quando alguém faz uma busca no Google ou YouTube. Para resorts, isso significa que você pode aparecer quando um potencial hóspede procura por “resorts no Brasil”, “resorts all inclusive”, “resorts para família”, entre outros termos de busca.

Na prática: Utilize palavras-chave específicas e long-tail (de cauda longa) como “resort com spa em Angra dos Reis” para atrair um público mais qualificado.

  • Palavras-chave: São termos ou frases que os usuários digitam no Google ao realizar uma busca. Ao escolher as palavras-chave certas, seus anúncios serão exibidos para as pessoas que estão procurando exatamente o que você oferece.
  • Long-tail (cauda longa): Refere-se a palavras-chave mais específicas e detalhadas. Por exemplo, em vez de usar “resort”, usar “resort com spa em Angra dos Reis”. Essas palavras tendem a ter menos concorrência e podem atrair um público mais qualificado.

Campanhas de Display

São anúncios visuais (imagens e vídeos) que aparecem em sites que fazem parte da Rede de Display do Google, alcançando usuários enquanto navegam na internet, dentro e fora do Google. Ou seja, essas campanhas são ótimas para aumentar a visibilidade do seu resort e manter sua marca na mente dos consumidores.

Na prática: Use imagens de alta qualidade e vídeos que mostrem as comodidades do seu resort, como a piscina, o restaurante e as atividades oferecidas.

Campanhas de Vídeo

Anúncios em formato de vídeo que aparecem no YouTube e em outros sites parceiros do Google. Por isso, as campanhas de vídeo são ideais para contar histórias visuais sobre seu resort, e perfeitas para mostrar a experiência que seu resort proporciona. Vídeos de tours virtuais, depoimentos de hóspedes e clipes das atividades podem ser muito eficazes.

Na prática: Crie vídeos curtos e atraentes, com no máximo 30 segundos, destacando os pontos fortes do seu resort.

Performance MAX for Travel

De fato, o PMAX for Travel é uma solução avançada do Google para resorts, otimizando campanhas para alcançar mais reservas e maximizar o retorno sobre o investimento.

Na prática: Implemente estratégias avançadas para melhorar a visibilidade e eficiência das suas campanhas online, elevando o desempenho do seu resort.

Google Hotel Ads 

Google Hotel Ads permite que você exiba seus anúncios diretamente nos resultados de busca de hotéis no Google. Já que é uma ferramenta poderosa para captar hóspedes que já estão interessados em fazer uma reserva.

Na prática: Configure suas tarifas e disponibilidade diretamente no Google Hotel Ads para que os hóspedes possam ver preços atualizados e reservar diretamente com você. Isso aumenta a probabilidade de conversão e permite competir com OTAs (Online Travel Agencies).

2. Configurações essenciais para anúncio no Google

Segmentação por Localização

Como criar anúncio no Google de forma efetiva? Saiba que é fundamental ajustar suas campanhas para que os anúncios sejam exibidos apenas para pessoas em áreas geográficas específicas, onde há maior chance de atrair hóspedes. Se seu público-alvo é nacional, segmente seu país; se for internacional, ajuste conforme necessário.

Na prática: Se o seu resort fica no Nordeste, faça campanhas direcionadas para estados mais distantes que costumam buscar férias nessa região, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Segmentação por público na hora de criar seu anúncio no Google

Utilize as opções de segmentação do Google para alcançar pessoas com interesses específicos, nesse caso os comportamentos e dados demográficos vão ajudar, e muito. Assim como é ótimo usar termos e características que chamem atenção, como viagens de luxo, férias em família ou aventuras ao ar livre.

Na prática: Crie personas detalhadas dos seus clientes ideais e utilize essas informações para configurar suas campanhas.

  • Persona: Uma persona é uma representação fictícia do seu cliente ideal, baseada em dados reais e hipóteses bem fundamentadas. Isso inclui informações demográficas, interesses, comportamento online e motivações. Criar personas ajuda a entender melhor o seu público-alvo e a personalizar suas campanhas para atender às necessidades específicas desses clientes.

Ajuste de Lance

Nada mais é que a modificação do valor que você está disposto a pagar por clique em seus anúncios, com base no desempenho, para otimizar o retorno sob investimento em anúncios (ROAS). Aumente os lances para palavras-chave que trazem mais conversões e reduza para aquelas que não performam bem.

Na prática: Use a opção de lances automáticos do Google para maximizar as conversões, deixando o algoritmo do Google fazer os ajustes necessários.

Remarketing

O remarketing permite que você exiba anúncios para pessoas que já visitaram seu site, mas não finalizaram uma reserva. Ele pode ser configurado em vários tipos de campanhas, como vídeo, display e Performance Max. Essa é uma ótima maneira de lembrar os potenciais hóspedes de retornar e concluir a reserva.

Na prática: Ofereça um incentivo, como um desconto ou adicional, para encorajar a conversão.

3. Estrutura: como criar anúncio no Google

Criar um anúncio eficaz no Google envolve atenção a cada detalhe da estrutura. Por isso, vamos juntos desmembrar os componentes principais:

Título

O título é a primeira coisa que o usuário vê. Deve ser chamativo e relevante, contendo palavras-chave importantes.

Exemplo prático: “Resort All Inclusive no Brasil – Reserve Já!”

URL de Visualização

A URL de visualização é o endereço do site que aparece no anúncio. Ela deve ser curta e fácil de entender, mesmo que não seja a URL completa da página de destino.

Exemplo prático: resort.com.br

Descrição

A descrição deve destacar os principais benefícios e características do seu resort. É aqui que você convence o usuário a clicar no seu anúncio.

Exemplo prático: “Desfrute do buffet e bar livre, piscinas, spa e atividades para toda a família. Ofertas especiais para reservas antecipadas!”

Extensões de Anúncio

As extensões agregam informações adicionais ao seu anúncio, aumentando sua visibilidade e atratividade.

  • Localização: Mostra o endereço do seu resort, facilitando que os hóspedes te encontrem.
  • Chamada: Exibe seu número de telefone, permitindo que os usuários liguem diretamente com um clique.
  • Site link: Adiciona links para outras páginas relevantes do seu site, como “Tarifas”, “Pacotes“, “Fotos” ou “Contatos”.
  • Preço: Exibe os preços de suas ofertas, ajudando a atrair clientes com orçamentos específicos.

Imagens e Vídeos (para Campanhas de Display e Vídeo)

Imagens e vídeos de alta qualidade são essenciais para capturar a atenção dos usuários e mostrar o que seu resort tem a oferecer.

Na prática: Utilize fotos profissionais de suas instalações, como a piscina, o spa, os quartos e o restaurante, e crie vídeos que mostrem a experiência completa de estar no seu resort.

Página de Destino

A página de destino é onde o usuário chega ao clicar no seu anúncio. Por isso, é crucial que ela esteja alinhada com o que foi prometido no anúncio, oferecendo uma experiência contínua e relevante.

Como criar anúncio no Google na prática: Ao clicar no anúncio “Resort All Inclusive no Brasil – Reserve Já!”, o usuário é direcionado para uma página que destaca os detalhes do pacote all-inclusive, com fotos vívidas das instalações, opções de reserva fácil e claro destaque para as promoções mencionadas no anúncio.

Contudo esclarecido, você percebe que montar um bom anúncio no Google não precisa ser um bicho de sete cabeças. Com um título atraente, uma descrição que chame atenção, e usando bem as extensões de anúncio, você já está no caminho certo. 

Não se esqueça das imagens e vídeos caprichados para mostrar todo o charme do seu resort. Com esses toques finais, seus anúncios vão atrair aquele público que está louco para relaxar no seu meio de hospedagem!

4. Dicas Práticas para Maximizar e como Criar Anúncio no Google

Landing Pages (Páginas de Destino)

Antes de mais nada, saiba que as landing pages são focadas, geralmente, em converter visitantes em contatos. Por isso, garanta que a página dos seus anúncios seja otimizada para conversão. A página deve carregar rapidamente, ser visualmente atraente e ter uma chamada para ação (call-to-action) clara, esse passo é muito importante para você que quer saber como criar anúncio no Google do jeito certo.

Na prática: Inclua depoimentos de hóspedes, fotos de alta qualidade e uma oferta irresistível na página de destino.

Análise e Otimização Contínua

Monitore o desempenho de suas campanhas regularmente. Use o Google Analytics (incluindo o GA4) e o Google Ads para acompanhar as métricas e fazer ajustes conforme necessário.

Na prática: Teste diferentes versões de anúncios (A/B testing) para ver o que funciona melhor e otimize continuamente com base nos resultados. Além disso, configure corretamente o rastreamento de dados do seu motor de reservas para garantir que você tenha todos os insights necessários para uma análise precisa.

  • Google Analytics: Ferramenta do Google que permite monitorar e analisar o tráfego do seu site. 
  • GA4: A nova versão do Google Analytics, que oferece recursos avançados de rastreamento e análise de dados. O GA4 é baseado em eventos e não em sessões, permitindo um acompanhamento mais detalhado do comportamento do usuário em múltiplas plataformas e dispositivos. Ele também integra melhor o machine learning para fornecer insights automáticos e preditivos.
  • Google Ads: Plataforma de publicidade do Google onde você cria e gerencia suas campanhas de anúncios.
  • A/B testing: Método de teste onde duas versões de um anúncio (ou página) são comparadas para determinar qual performa melhor.

Configurar corretamente o rastreamento de dados é essencial para uma estratégia bem-sucedida. Dessa forma, garantir que seus dados estão sendo corretamente rastreados vai permitir que otimize suas campanhas com precisão e obtenha insights valiosos sobre o comportamento do usuário.

Sobre a Tribuzana Marketing Hoteleiro

Na Tribuzana, somos especialistas em Marketing Hoteleiro. Sabemos que atrair hóspedes em um mercado competitivo exige estratégias inteligentes e execução impecável. Afinal, nossa equipe está aqui para ajudar seu resort a se destacar, utilizando as melhores práticas de como criar seu anúncio no Google e outras ferramentas de marketing digital.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar seu resort a crescer? Entre em contato com a gente e vamos juntos criar campanhas que realmente fazem a diferença!

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