Atualizações do WhatsApp: Conheça as novas políticas de privacidade

atualizações do whatsapp

No começo de 2021, entraram em vigor as novas atualizações do WhatsApp que vieram, em sua maioria para modificar os termos e políticas de privacidade, do aplicativo que é o mais utilizado quando o assunto é mensagens e comunicação. 

As mudanças entraram em vigor a partir do dia 08 de fevereiro, e se você não quer ficar por fora de nenhuma dessas atualizações, continue lendo esse texto até o final. Boa leitura! 

Quais as novidades na política de privacidade 

A novidade central que chamou a atenção e gerou muito falatório das redes é em relação ao compartilhamento de dados quase obrigatório que irá ocorrer entre o WhatsApp e outros canais do grupo Facebook.  

Com a mudança, o aplicativo mensageiro passará a compartilhar dados como seu endereço de IP e alguns dados pessoais, número de telefone e suas funções no trabalho estão entre as principais. Outro fato que entra nesse “pacote de compartilhamento” entre as redes é a maneira de interação que você tem com outras empresas dentro do WhatsApp. 

atualizações do WhatsApp

Um fato curioso e que deve ser lembrado por todos, é que desde o começo do segundo semestre de 2020, esses dados e informações já eram compartilhados pelo WhatsApp para o grupo Facebook.  

A diferença entre essas duas atualizações do WhatsApp é que na primeira ocasião não era obrigatório aceitar os novos termos para continuar utilizando todas as funções do aplicativo. 

 WhatsApp para empresas? Conheça o WhatsApp Business e garanta mais vendas para sua empresa!

Atualizações do WhatsApp: O que muda? 

A intenção primordial por trás dessas mudanças na política de privacidade do WhatsApp é bastante clara. Rentabilizar o aplicativo e ao mesmo tempo oferecer uma experiência personalizada para o usuário. 

A ideia da empresa é utilizar esses dados para oferecer anúncios dentro da plataforma de acordo com a sua preferência, assim como já feito em outras redes do grupo, como o Instagram e o próprio Facebook. 

Vale lembrar que o WhatsApp deixa claro que suas mensagens pessoais não sofreram nenhum tipo de alteração em relação ao compartilhamento. Mensagens diretas e em grupos continuam sendo completamente privadas. 

Quer aprender a vender mais utilizando o WhatsApp? Leia nosso artigo com 10 dicas imperdíveis!

 Novas políticas de privacidade do WhatsApp

E se eu não aceitar os novos termos? 

Como dissemos, você não é obrigado a aceitar os novos termos da política de privacidade atualizada. Mas saiba que para aqueles que não aceitarem, haverá restrições dentro da plataforma. As funções de chat, por exemplo, só ficam disponíveis para aqueles que aceitarem a política de privacidade nova. 

Diante disto, para que você continue utilizando as funções de chat, é obrigatório estar de acordo com os novos termos. 

Agora que você já conhece as atualizações do WhatsApp e as novas políticas de privacidade estabelecidas pela empresa, entre em contato com a Tribuzana. Somos uma agência de marketing digital que trabalha para buscar os melhores resultados para sua empresa.

Através de diversas estratégias focadas em marketing digital e vendas, conseguimos posicionar nossos clientes como destaques na área em que atuam. Não perca essa oportunidade e conquiste seu espaço no cenário digital com o auxílio da Tribuzana.

Comentários do Facebook

Você pode gostar de…