Atrair clientes na hotelaria: 08 dicas para conquistar seu público com marketing digital

Que seus clientes devem ser tratados da melhor forma possível, você já sabe, mas, a grande dúvida de muitos hoteleiros é: como atrair clientes? A resposta nesse caso é muito simples, utilizando as melhores estratégias de marketing digital.  

Atrair clientes é a primeira e mais importante etapa do seu funil de vendas. É nessa fase que você transforma visitantes em leads e começa a construir um relacionamento mais próximo com seu público. 

Existem várias maneiras e boas práticas para chamar a atenção do seu público e transformá-los em clientes. Neste conteúdo, você vai aprender as melhores dicas e estratégias de marketing digital para atrair mais clientes na hotelaria e, é claro, garantir mais reservas para o seu resort, hotel ou pousada. Vamos nessa?

01 – Tenha um site para atrair clientes 

Vamos começar com uma pergunta básica: Você possui um site otimizado? Assim como falamos no post sobre os erros que você está cometendo ao investir em marketing digital, não investir tempo e recursos no site de sua empresa é uma perda de oportunidades, afinal, esse é o seu território dentro da internet.  

Com uma divulgação correta, você atrai mais acessos para seu site, onde os visitantes encontrarão mais informações sobre sua empresa e os serviços que você oferece.  

Muitas pessoas esquecem um dos fatores mais importantes para criar as páginas de um site, a otimização, já que o seu objetivo é ter um site que é facilmente encontrado nos mecanismos de busca.

Tenha um site para atrair clientes

02 – Conheça seu público 

Nós já falamos sobre a importância de conhecer seu público no marketing digital, mas quando se trata de atrair clientes para hotelaria, é ainda mais necessário saber quem se interessa pelos seus serviços para obter sucesso nos seus resultados.  

Os primeiros contatos que sua empresa terá com seus potenciais hóspedes são primordiais e podem fazer toda a diferença no processo de compra, afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? 

Por isso, faça pesquisas e analise os dados que você possui sobre o comportamento do seu público. Essas ações irão te ajudar a decidir com quem você irá se relacionar e escolher qual estratégia de atração pode funcionar melhor. Saber com quem está se comunicando, lhe permitirá utilizar estratégias de marketing digital direcionadas e otimizadas para melhor atender as preferências do seu público.   

Aproveite e confira o nosso conteúdo especial sobre as buyer personas e público-alvo clicando aqui, certamente vai te ajudar muito nessa etapa.

Conheça seu público

03 – Saiba como usar as redes sociais para atrair clientes 

Antes de sair criando seu perfil em qualquer rede social, procure entender seu público e descobrir quais as redes que ele costuma usar mais. Isso irá direcionar seus esforços para os canais com mais relevância para seus futuros clientes.  

Depois de separar quais as redes sociais onde seu público está, é hora de criar um perfil bem estruturado, com conteúdos úteis e interessantes para seus seguidores. Aqui é importante ressaltar que, ao usar as redes sociais em suas estratégias para atrair clientes, a interação é peça chave!  

Quanto mais presente você se estiver nessas plataformas, melhor. Por isso, variar no formato dos conteúdos e buscar maneiras de interação direta são essenciais. Enquetes, questionários e testes, por exemplo, são ótimos para prender a atenção de seus seguidores e levá-los para os seus canais de conversão.

Materiais educativos da Tribuzana Marketing Hoteleiro

04 – Invista em materiais ricos para atrair clientes 

Oferecer materiais de interesse do seu público no marketing hoteleiro é uma ótima estratégia para atrair potenciais clientes! São diversos formatos que podem influenciar e ajudar sua empresa a conquistá-los.  

Você pode criar um eBook completo sobre seu hotel ou pousada com informações e tarifas, ou produzir um material focado no seu destino. No nosso post “Como os atrativos turísticos da sua cidade podem melhorar suas vendas”, você entende um pouco mais sobre a estratégia de divulgação do destino.   

Quando se trata de materiais ricos, o essencial é ter em mente que o foco desses conteúdos é a geração de leads. Essa é uma das maneiras efetivas para seu meio de hospedagem coletar mais dados e informações sobre possíveis clientes para saber onde focar as campanhas de marketing hoteleiro.

Invista em materiais ricos para atrair clientes

05 – Não se esqueça dos anúncios pagos 

Não é de hoje que os anúncios pagos são uma ótima maneira de alcançar seu público e atrair clientes.  

Com eles você consegue atingir de forma mais efetiva o público que você deseja de acordo com o objetivo da campanha. Já que um anúncio pode ser utilizado para converter novos leads a partir de materiais específicos ou converter vendas com a divulgação de um novo pacote.  

Os anúncios pagos podem ser feitos tanto nos mecanismos de buscas, como o Google, quanto nas redes sociais, como o Instagram e Facebook. Você só precisa identificar em qual plataforma seu anúncio será mais efetivo e criar um anúncio de acordo com sua persona.  

Não se esqueça de analisar a linguagem que será usada, para estar de acordo com o modo que seu público escreve e fala, e segmentar seu anúncio diretamente para seus possíveis clientes, já que o seu objetivo inicial é atrair os novos clientes. 

06 – Faça parceria com outras empresas 

Você certamente não é a única empresa de sua cidade que deseja atrair clientes, por isso, parcerias com outras empresas locais serão muito úteis. Seu meio de hospedagem pode criar um pacote exclusivo de hospedagem junto com produtos ou serviços da empresa que é sua parceira, para dessa forma atrair novos clientes com as vantagens que você está oferecendo.  

Por exemplo, em sua cidade tem uma agência de turismo que realiza diversos tipos de passeios para turistas, por que não criar um combo de hospedagem com passeio? Dessa forma você consegue atrair o turista com uma série de vantagens adicionais. Que podem ajudar ele a decidir entre o seu meio de hospedagem e de outros concorrentes na hora da compra.

Faça parceria com outras empresas

07 – Conteúdos focados para atrair clientes 

Seu blog é uma das principais portas de entrada para seu site, já que é a partir dele que muitas pessoas conhecem seu resort, hotel ou pousada e procuram aprender mais sobre os serviços que você oferece. Assim como falamos no post sobre estratégia de vendas para aumentar as reservas diretas, possuir conteúdo otimizado e relevante é uma das melhores formas para atrair visitantes e transformá-los em clientes.  

Você pode criar conteúdo para todas as etapas do funil, visando informar e “educar” seu público. Vai do seu esforço em pesquisas pelos termos e palavras-chave que seu público costuma buscar mais e que tem a ver com o seu negócio.  

Suas estratégias podem iniciar com temas de topo, sobre o destino em que sua empresa está inserida e afunilar até chegar em conteúdos falando diretamente do porquê o potencial cliente deve se hospedar em seu meio de hospedagem. 

08 – Crie ações promocionais para atrair mais clientes 

Quando falamos de ações promocionais na hotelaria, os pacotes de hospedagem são os seus principais aliados. Com eles você consegue garantir uma venda com antecedência e com mais vantagens, tanto para sua empresa quanto para seu hóspede. Esse é apenas um exemplo de ação promocional que você pode utilizar para atrair clientes.  

Em diversas datas especiais no ano você pode e deve aproveitar para criar campanhas diferenciadas. Especialmente na hotelaria, feriados como o Réveillon e Natal são ótimos, já que são datas que muitas pessoas costumam viajar.  

Por isso, criar uma campanha pensando no público que viaja para o seu destino nessa época do ano e ainda não conhece seu meio de hospedagem, é uma boa estratégia para atrair novos clientes. 

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Agora que você já sabe como atrair clientes para seu hotel ou pousada e realizar mais vendas, não perca mais tempo e fale com aTribuzana Marketing agora mesmo! 

Somos uma agência especialista em marketing hoteleiro e através das melhores estratégias de marketing digital e vendas, podemos te ajudar a alcançar os seus objetivos. Conheça mais sobre nossa agência entrando em nosso site

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