Estratégias de marketing na hotelaria devem ser pensadas de forma única, pois as particularidades deste setor precisam ser consideradas no momento do planejamento e execução das ações.
Um dos aspectos essenciais é pensar em soluções de marketing online que se complementem e melhorem a experiência do hóspede, desde despertar o interesse na viagem até depois do check-out.
No texto de hoje você irá conhecer os serviços que a Tribuzana desenvolveu exclusivamente para resorts, hotéis e pousadas iniciarem ou impulsionarem as suas ações no ambiente digital.
Separamos as estratégias em 3 tópicos: o primeiro é para os hoteleiros que necessitam de uma estratégia completa, o segundo para quem deseja aprimorar os resultados em áreas específicas e por último os produtos para iniciar as campanhas de Google Hotel Ads.
Boa leitura!
1. Inbound Marketing Hoteleiro Completo
O Inbound Marketing na Hotelaria busca atrair, converter, relacionar, vender e fidelizar os hóspedes por meio de materiais que sejam relevantes para ele.
Dentro deste tipo de estratégia é preciso pensar as ações de forma integrada, começando pelo primeiro contato que o cliente tem com o meio de hospedagem até a fidelização.
Aqui na Tribuzana oferecemos duas soluções específicas com esta proposta:
Inbound Marketing Luxo
O Inbound Marketing Luxo é o serviço mais completo da agência. Ele inicia com o planejamento detalhado das ações, montando as estratégias que serão aplicadas de acordo com a realidade do resort, hotel ou pousada, desenvolvendo os materiais, otimizando os canais de venda direta e produzindo um relatório com o resultado das ações.
Ao longo deste percurso, atuamos lado a lado do meio de hospedagem para melhorar a experiência do hóspede e chegar ao nosso objetivo final que é o aumento das reservas diretas.
Durante o desenvolvimento de um projeto de Inbound Marketing Luxo desenvolvemos vários materiais como landings pages, e-mails marketing, pop-ups, botões de WhatsApp, fluxos de automações, blogposts, anúncios pagos e muito mais!
Implementação Inbound Marketing
Além do Inbound Marketing Luxo, oferecemos um serviço onde guiamos os hoteleiros nos primeiros passos para uma estratégia eficaz de marketing digital, a Implementação Inbound Marketing Hoteleiro.
Durante a execução do projeto, fazemos uma análise completa do cenário atual e as oportunidades que podem ser exploradas dentro do meio de hospedagem. Em seguida, iniciamos a produção dos materiais básicos para uma estratégia eficiente.
Para isso, contamos com o RD Station, uma plataforma completa de automação e marketing onde é possível aplicar as estratégias, verificar o resultado das ações e otimizá-los. Mas além dessa, também atuamos com outras ferramentas que automatizam e-mails marketing.
Este serviço com duração de 3 meses tem como objetivo fornecer o essencial para que os meios de hospedagem tenham autonomia para gerenciar as suas ações de marketing digital de maneira eficiente, que os levem a mais reservas diretas e aumento do ticket médio.
2. Melhore os resultados de marketing na hotelaria
Para quem deseja aprimorar as suas estratégias de marketing em situações específicas, desenvolvemos produtos direcionados para melhorar a experiência dos clientes e o posicionamento dos resorts, hotéis e pousadas. As soluções são:
Seu Site Hoteleiro
O site é como se fosse a porta de entrada do seu meio de hospedagem dentro do mundo digital, afinal é lá que os hóspedes vão conhecer a sua estrutura, serviços disponíveis e até fazer a reserva. Por isso, ele é uma peça essencial de uma estratégia de marketing na hotelaria.
O site hoteleiro desenvolvido pela Tribuzana tem como objetivo valorizar as qualidades do seu empreendimento, melhorar o posicionamento, atrair mais visitantes e facilitar a experiência do hóspede para que ele faça a reserva através do próprio site.
Conteúdo para Site Hoteleiro
Sabemos que não basta só atrair os visitantes, é importante que os conteúdos da sua página na internet despertem a atenção e o desejo nos visitantes de viajar até o seu meio de hospedagem.
Por essa razão, também desenvolvemos conteúdos para sites hoteleiros de maneira estratégica, conquistando o público certo, desenvolvendo materiais que geram valor para o seu resort, hotel ou pousada e aplicando estratégias de SEO (otimização de mecanismos de busca) para que ele alcance as melhores posições do Google.
Análise completa do Seu Site
Para que um site continue tendo os melhores resultados é fundamental fazer melhorias e atualizações contínuas.
Com a análise do seu site feita pela Tribuzana, você terá em mãos um relatório completo realizado por especialistas em marketing na hotelaria com os pontos que precisam melhorar e as potencialidades inexploradas na sua “casa online”.
Além disso, oferecemos suporte para a aplicação das melhorias por meio de indicações e contratações pontuais.
Blog para a Hotelaria
O blog é uma excelente estratégia para atrair visitantes de forma orgânica e aumentar a confiabilidade da sua marca perante os hóspedes. Mas para atingir resultados é essencial manter a constância e a qualidade dos textos.
Em serviço de blog para a hotelaria os conteúdos são desenvolvidos de acordo com a estratégia do meio de hospedagem e as boas práticas de SEO, para melhorar o posicionamento do site.
3. Comece as ações no Google Hotel Ads
O Google Hotel Ads foi criado para que os meios de hospedagem tenham os melhores resultados nas campanhas de anúncio pago. Com essa ferramenta, os resorts, hotéis e pousadas podem ficar no topo das pesquisas do Google e do Google Maps ganhando destaque nas pesquisas dos hóspedes.
Conheça os produtos da Tribuzana elaborados especialmente para o Google Hotel Ads.
Seu Hotel no Google
Este é um serviço completo para que o seu meio de hospedagem comece a realizar campanhas com a ferramenta e conquiste mais reservas diretas.
Ao contratar o Seu Hotel no Google, o seu resort, hotel ou pousada terá todas as configurações necessárias para começar as ações de anúncios pagos da melhor maneira.
Além disso, após a finalização do projeto você já recebe uma campanha ativa para obter as primeiras reservas diretas, poderá coletar informações estratégicas e otimizar as suas próximas ações de marketing na hotelaria.
Como este é um recurso relativamente novo no Brasil, nem todos os meios de hospedagem estão habilitados para utilizar o Google Hotel Ads, então quem começar antes terá mais oportunidades.
Relatório Hoteleiro de Marketing e Vendas
O Relatório de Marketing e Vendas é uma ferramenta que entrega uma visão global de todas as suas ações online, te dando embasamento para investir de forma inteligente e assim alcançar os melhores resultados.
Com esta ferramenta você tem a facilidade de acessar informações estratégicas das suas campanhas de marketing digital e vendas, melhorando a capacidade de análise e trazendo mais agilidade para a tomada de decisão.
Além disso, você tem à disposição dados estratégicos das pessoas que estão acessando o seu site, quais ações que fizeram ela conhecer o seu meio de hospedagem e pode descobrir se os valores investidos estão trazendo os resultados esperados ou até superando as expectativas.
Agora que você já conhece todas as nossas soluções digitais para o marketing na hotelaria agende uma conversa com a nossa equipe para conhecer com mais detalhes os serviços da Tribuzana.