Agência Tribuzana Marketing: O que aprendemos ao longo de nossa história

Já são quase 10 anos de agência Tribuzana Marketing e com todo esse tempo de existência nos aperfeiçoamos cada vez mais. Evoluir é nosso objetivo, mesmo que em pequenas ações que já estão sendo bem-feitas, afinal, sempre há algo para melhorar. 

Desde a nossa fundação até hoje, acertamos, erramos, aprendemos com nossos erros e aperfeiçoamos a nossa forma de trabalhar para continuar sempre entregando o melhor serviço para nossos clientes parceiros. 

Neste artigo, você irá conhecer algumas estratégias e ideais que a agência Tribuzana aperfeiçoou com o passar do tempo para se destacar no segmento hoteleiro de marketing.  

Boa leitura! 

Agência Tribuzana Marketing: Quem somos 

A agência Tribuzana Marketing foi a primeira agência de inbound marketing da Costa Esmeralda (região turística do litoral catarinense) que nasceu com a proposta de criar parcerias no mercado e ajudar empresas a alcançarem resultados reais no ambiente digital. 

Com o passar dos anos, nos tornamos especialistas em marketing hoteleiro, com base nos resultados significativos que conquistamos nesse segmento. A nossa experiência na área e o know-how fizeram com que focássemos cada vez mais em buscar informações e criar estratégias próprias para esse nicho. 

Desde a criação da agência Tribuzana Marketing até a os dias atuais, estabelecemos parcerias com diversas empresas espalhadas por todo o Brasil, participamos de eventos, fomos premiados como Agência de Mudança de 2020 pelo RD Station e nos momentos difíceis de incerteza, nos mantemos próximos de nossos clientes para auxiliar e vencer juntos a crise. 

05 estratégias que aperfeiçoamos com o tempo 

Agora você já conhece um pouco da nossa história e como nos posicionamos no mercado, que tal ficar por dentro das estratégias que aperfeiçoamos com esses 06 anos de Tribuzana Marketing e saber como nós podemos ajudar sua empresa a crescer? Confira abaixo: 

Agência de marketing hoteleiro

Foco na experiência e satisfação do cliente 

Nosso maior foco é sempre na satisfação dos nossos clientes com nossos serviços, e ao longo desses anos, notamos que muitos hotéis e resorts não pensam da mesma maneira com seus hóspedes.  

Por mais que seja em um contexto completamente diferente, a ideia é a mesma, tratar o cliente como alguém especial, já que ele é único para sua empresa. Dê a atenção que cada cliente merece, foque o máximo na experiência que ele terá ao se hospedar em seu meio de hospedagem e garanta a satisfação com seus serviços. 

A palavra-chave para nós é Empatia, cada cliente possuí uma dor, uma necessidade e precisa ser tratada com atenção. Tratar seus clientes como mais um número é o caminho para resultados cada vez piores. 

Essa é a maneira vital de ter uma boa reputação online e, consequentemente, atrair mais clientes para o seu negócio. 

Cases de sucesso da Tribuzana Marketing Hoteleiro

Utilize ferramentas para manter a organização e produtividade da equipe 

Aqui na agência Tribuzana Marketing já utilizamos diversas ferramentas diferentes para organização das tarefas. Elas nos ajudam no dia a dia para que toda a nossa operação funcione de maneira muito mais organizada e os processos sejam os mais otimizados possíveis. 

Para os meios de hospedagem não é diferente. Trabalhar com as melhores ferramentas de marketing e vendas ajudarão a sua equipe a se organizar e irá reduzir o tempo de algumas etapas da hospedagem do hóspede, como o check-in e check-out. 

O ponto principal é colocar todos os membros da equipe na mesma página, facilitar o acesso às informações e compartilhar as estratégias entre os membros fará com que o time se torne cada vez mais eficiente 

Quer conhecer as melhores ferramentas de marketing e vendas? Clique aqui e leia nosso artigo completo

Atenda a demanda dos seus clientes com antecedência 

Com a experiência que adquirimos no segmento da hotelaria, vimos que cada vez mais o segredo de boas campanhas e de resultados melhores está na antecedência das estratégias. 

As viagens muitas vezes são organizadas com semanas de antecedência, por isso, ter antecedência em atender as necessidades dos seus hóspedes é algo essencial. Atualize sempre que necessário as tarifas do seu motor de reservas próprio e deixe longos períodos liberados, mesmo que apenas para consultas. 

Além disso, se for trabalhar com pacotes de hospedagem, crie-os alguns meses antes do período de uso para a divulgação ser feita da melhor maneira possível em todos os canais. 

Nesse quesito de antecedência, algo que irá ajudar muito seu hotel ou resort são os planejamentos de marketing, com eles você pode ver meses a frente e estar preparado para cada campanha que está por vir. 

Agência Tribuzana Marketing

Foco nas reservas diretas 

Desde nossas primeiras parcerias, nossa prioridade sempre foram as reservas diretas. Investir em seu próprio negócio e criar suas próprias campanhas sem depender de OTA’s fará com que você crie uma base de clientes fiéis e estabeleça um relacionamento duradouro. Sem contar as vantagens em relação ao comissionamento. 

Se livrar, mesmo que parcialmente, das altas taxas de comissionamento das OTA’s é um dos grandes desejos de todo hoteleiro. Para isso, as reservas diretas são muito importantes.  

Com elas você se desvincula das OTA’s e traz seus hóspedes para reservar diretamente com você em um sistema próprio que está sempre disponível em seu site. 

Para ler mais sobre reservas diretas e como otimizar esse processo em seu meio de hospedagem, clique aqui

Analise os resultados e otimize seus materiais 

O quinto e último ponto que gostaríamos de destacar e que buscamos sempre aperfeiçoar é a análise de dados com base em um bom relatório. Essa estratégia vai além de fazer o relatório, ela engloba todo o entendimento e interpretação dos dados para otimizar os resultados de campanhas, tanto as que estão sendo executadas e ainda podem ser corrigidas, quanto as próximas. 

Relacione todas as informações sobre os resultados que suas ações de marketing e vendas estão alcançando e analise quais pontos estão indo mal e precisam ser melhorados, quais estão indo bem, mas ainda podem ser otimizados e alguns pontos de atenção para próximas campanhas. E claro, leve tudo isso em conta em suas próximas ações. 

Solicite um orçamento com a Tribuzana Marketing Hoteleiro

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a escolher a agência de marketing perfeita para seu meio de hospedagem. Saiba que você pode contar conosco e que estamos sempre disponíveis para atendê-lo.  

Nossa equipe de especialistas está sempre pronta com as melhores estratégias de marketing digital e vendas com intensão de ajudar você e sua empresa a crescerem. Entre em contato com a agência Tribuzana Marketing clicando aqui.  

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